WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 6 - N° 294 - 13 de Janeiro de 2013

MARCO ANTONIO PINHO
a.amorbondade@hotmail.com
Serrinha, BA (Brasil)

 

 

Deus e a Natureza


A natureza, a cada dia, nos dá exemplos magníficos de como vivermos harmonicamente com os outros e com nós mesmos. Basta olhar ao nosso redor o canto dos pássaros, o barulho da chuva e as estrelas do firmamento. Para percebermos a grandeza do Criador, não precisamos ir muito longe. É só observar o ar que respiramos e o corpo que utilizamos como instrumento para a nossa evolução. E muitos ainda se perguntam: “onde está Deus?”!

Segundo estudiosos do moderno Espiritualismo e do Espiritismo, Deus está na natureza, no canto dos pássaros e em todo o universo, visto que Ele continua trabalhando, gerando vida em outros rincões do orbe e semeando oportunidades a muitos Espíritos endividados, para que, através da reencarnação, possam eles retomar o caminho para Deus, o Criador do universo.

O próprio Criador nos mostra, a partir de uma flor ou de uma sinfonia musical, a sua beleza e o seu amor. Deu ao homem inúmeras oportunidades para o grande encontro celestial no mundo dos Espíritos, principalmente com os nossos amigos ou parentes que nos precederam. Há mais de dois mil e doze anos, enviou Jesus, o seu filho unigênito, à Terra, a fim de nos trazer a boa nova como mensagem de transformação, pedindo a todos que buscassem o Reino dos Céus e sua misericórdia, pois o resto lhes viria de acréscimo. Aqueles que observam a lei são felizes no mundo físico, cumprindo com o compromisso assumido no mundo espiritual de divulgar a mensagem de Jesus na Terra.

Então, basta aproveitarmos as oportunidades concedidas por Deus. A partir das vidas sucessivas, que se darão através das reencarnações, se trabalharmos em nós os valores pertinentes ao nosso crescimento espiritual, iremos conseguir avançar para a felicidade espiritual. Sei que, para os materialistas e antiespiritualistas, é um choque profundo aos seus ouvidos e às suas pretensões falar sobre Deus e suas maravilhas, mas nós não podemos ficar presos ao mundo deles e recuarmos com a mensagem cristã.  Avante espíritas, certos da vitória espiritual, porque Deus está na natureza e nós estamos inseridos nesse contexto.

Portanto, vamos cultivar os bons princípios religiosos, colocando a mensagem de Jesus em nosso íntimo, trabalhar os valores pertinentes ao crescimento do Espírito, percebendo que fazemos parte da natureza cósmica onde o grande arquiteto é Deus. Ele espera por todos nós nessa grande transição planetária, em que muitos Espíritos já estão sendo chamados para a grande mudança de comportamento, porque, caso contrário, serão eles expurgados ou expulsos para planetas compatíveis com a sua própria evolução.



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita