WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 6 - N° 271 - 29 de Julho de 2012

WELLINGTON BALBO
wellington_balbo@hotmail.com
Bauru, SP (Brasil)
 

SOS – Prevenção ao Suicídio


A sigla SOS de fato significa SOCORRO, pedido de ajuda, apoio etc. No título do artigo acima o SOS também tem a mesma denominação, porém, adaptamos o significado de cada uma das letras objetivando colaborar com aqueles que literalmente pensam em pedir demissão da vida, ou seja, recorrerem ao suicídio como porta de salvação para seus males do corpo e da alma.

Vejamos, pois, abaixo, o que dignifica cada letra da sigla SOS:

SORRIR, ORAR E SERVIR.

Isto mesmo, caro leitor, SOS neste texto significa SORRIR, ORAR E SERVIR, como uma forma de prevenir o desgosto da vida que arrasta as criaturas para a lamentável atitude de autoaniquilamento.

SORRIR – Sorria diante dos problemas e das dificuldades, pois assim a vida não será tão nebulosa e os problemas não extrapolarão sua verdadeira dimensão. Para tudo há uma solução. Não somos os únicos a enfrentar desafios na peregrinação pela Terra. Olhemos ao redor e veremos pessoas em dificuldades iguais ou até piores do que aquelas com que nos deparamos. Não deixe, pois, de sorrir para espantar os males da alma que insistem em dizer que estamos sozinhos, que a vida não compensa a encher-nos de pessimismo. Sorria para trazer alegria ao seu redor e fugir do insuportável clima da reclamação sistemática. Quem sorri mesmo em face das dificuldades busca soluções, quem reclama procura tão-somente preocupações.

ORAR – Ore sempre, em todas as ocasiões telefone para Jesus e peça orientação, converse com Ele, fale de suas angústias, aflições, medos. Abra seu coração, faça de Jesus seu confidente, melhor amigo. Certamente Ele ouvirá suas rogativas e enviará seus emissários para lhe atenderem pessoalmente. Mas, entretanto, não se limite apenas a orar e esperar. Alie o orar ao trabalhar, pois após a oração vem o trabalho e é assim que recebemos um auxílio eficaz dos benfeitores espirituais.

SERVIR – Sirva  sempre que possível, o que equivale a dizer: seja útil, faça alguma coisa por alguém, engaje-se em trabalho voluntário, busque agregar valor ao mundo onde vive. Enfim, não perca a oportunidade de servir, pois servindo ao próximo esquecemos um pouco de nossas dificuldades e aprendemos que todos, sem exceção, passam por provas e expiações neste planeta. Servir é sinônimo de saúde física e psíquica.

Sigamos, pois, o SOS e sejamos felizes, pois Jesus quer que retornemos ao plano espiritual apenas em momento oportuno, quando já tivermos aproveitado todas as oportunidades de elevação que nosso planeta nos oferece.

Pensemos nisso. 



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita