WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 5 - N° 247 - 12 de Fevereiro de 2012

OSWALDO COUTINHO
cafocoutinho@hotmail.com

Serrinha, BA (Brasil)
 

Superioridade moral da natureza de Jesus


A vida de Jesus foi uma epopéia de luz. Os seus feitos, os seus ensinamentos jamais foram vistos em toda a história da humanidade. A sua presença facultava ao planeta a oportunidade sublime de redenção espiritual, a sua mensagem continua a embalar os corações dos homens no decorrer dos séculos, o seu amor continua sendo o referencial de luz para a humanidade, os seus ensinamentos são a maior oportunidade de o Espírito eterno, viajor do tempo e do espaço, conhecer a verdade, as bem-aventuranças são a maior canção que a humanidade pôde ouvir saindo dos lábios sublimes do Nazareno, que soube como ninguém percorrer as distâncias espirituais para semear na Terra a mensagem da Boa Nova.

Que homem é esse que soube implantar nos corações dos homens a mensagem do amor, do perdão, da caridade e da misericórdia, como mecanismo divino que a Providência nos concede como meio de conseguir a nossa evolução?!

Ah! Jesus amado! Tem paciência com as nossas imperfeições milenares, porque muitas vezes não soubemos aproveitar o teu convite e hoje, Senhor, somos convidados a recomeçar o caminho através de erros e acertos, construindo a nossa evolução.

Tem piedade, Jesus, por nós sofredores que muitas vezes vivemos no báratro das ilusões mundanas, preferindo o ouro de César e rejeitando a tua mensagem de felicidade.

Muitas vezes, Senhor, equivocados no caminho a seguir causamos a guerra e destruímos lares por ganância ao poder.

Oh! Jesus! Tem piedade de nós e nos socorre como socorreste o mancebo rico que preferira os ouropéis enganosos que o mundo oferece, em detrimento da tua mensagem renovadora.

Socorre-nos, Senhor, na figura do paralítico de Cafarnaum que teve a oportunidade de encontrar-se contigo numa linda tarde, às  margens do lago de Genesaré, ouvindo as onomatopéias e o chilrear dos pássaros, e sentir o teu majestoso olhar, sendo beneficiado por teu magnetismo que reconstituiu suas carnes dilaceradas.

Amado Jesus, sê por nós neste momento de transição planetária em que o planeta amado passa por transformações sucessivas em busca de sua regeneração.

Fortalece, Senhor, os Espíritos que estão sendo convidados a deixar o planeta em evolução, sublima-os de sentimentos bondosos para que possam um dia, Senhor, retornar ao planeta, já recuperados de suas imperfeições morais, e aos Espíritos bondosos que virão, Senhor, dá-lhes força, luz e a estrela guia para que possam se fortalecer para a luta do caminho.

Assim, Jesus amado, nós só temos que suplicar a tua assistência amorosa para as nossas vidas e para todos, Senhor, que estão mergulhados neste véu carnal e também estão em luta para a sua redenção.

Muito obrigado, amigo divino! Que o teu amor fique incrustado em toda a esfera terrestre para que o homem consiga um dia participar do reino de amor, quando então estaremos todos nós usando a túnica nupcial que significa simplicidade e pureza de coração.

Assim, Jesus, com a certeza da tua presença e da presença dos Espíritos bondosos que te auxiliam, entregamos nossas vidas em tuas mãos para que possa nos dirigir com segurança em busca da nossa plenitude, da nossa felicidade, da nossa paz.



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita