WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 5 - N° 246 - 5 de Fevereiro de 2012

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
 

O que dizem as profecias
sobre 2012

Jesus, ao dizer sem data marcada: “Quando o Evangelho for pregado em toda a Terra, é então que chegará ao fim”, quis dizer que haverá o fim da era das guerras, da maldade, quando as criaturas estiverem evangelizadas. Portanto, o fim a que Jesus se refere nessa expressão profética está relacionado com a ideia de tempo e não com a de espaço físico. Refere-se ao fim de uma era, e não à destruição da Terra, coisa que jamais pregou.

E convenhamos, seria racional Deus acabar com o nosso planeta logo quando as criaturas humanas estivessem vivendo plenamente a mensagem do Evangelho? Se Deus é a Justiça Suprema, como Ele destruiria o planeta depois que os mansos e pacíficos tivessem implantado o reino da fraternidade na Terra, anunciado por Jesus? Está claro que isso nunca vai acontecer, pois o Cristo prometeu que os brandos e pacíficos habitarão a Terra. Isso está no Sermão do Monte registrado no Novo Testamento (Mt. 5: 1-11).

O chamado “fim do mundo” será, na verdade, o início de um novo tempo para o planeta que habitamos, quando surgirá uma geração nova, de acordo com os ensinos dos Espíritos Superiores apresentados por Allan Kardec em A Gênese. Uma era de paz e de construção espiritual para o bem, quando os Espíritos rebeldes e violentos serão afastados do nosso mundo, a fim de que os mansos e pacíficos aqui vivam em paz, conforme se compreende da resposta à questão 1.019 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.

Agora, a nova onda de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012 é uma jogada de marketing para o lançamento do filme “2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL”. Quanto às profecias maias, elas estão também de acordo com o que ensina a Doutrina Espírita a respeito do surgimento de uma nova era, quando a Terra passará, na escala dos mundos habitados, de Mundo de Expiações e Provas (segunda categoria) para Mundo de Regeneração (terceira categoria).

A todos os nossos leitores, um Feliz 2012. E no dia 30 de dezembro de 2012, lembrarei a todos, neste mesmo espaço, que o Mundo não acabou. Aguardem!

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita