WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros que recomendamos
Ano 5 - N° 237 - 27 de Novembro de 2011
EUNICE DE OLIVEIRA CAZETTA
eunice@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 

Um Tratado da Vida - A Morte Súbita da Morta

De João Demétrio Loricchio
Editora - MUNDO MAIOR

Leitura atraente abordando o tema Morte. Salienta a realidade da vida espiritual e mostra que a vida é uma transformação constante e que a morte é porta entreaberta para a continuidade da vida. Consolida o processo evolutivo em todas as áreas da cultura humana, desde os primórdios da civilização.

Análise de Marcus De Mario*

Trazemos o livro "Um Tratado da Vida", publicado pela Mundo Maior Editora, e de autoria de J. Demétrio Loricchio. O autor é formado em ciências jurídicas e possui intensa atuação no movimento espírita, acentuadamente no Estado de São Paulo, e é autor de outros dois livros; “Vítima, nunca mais" e "Criminologia, genética espiritual", ambos pela Mundo Maior Editora. O livro "Um Tratado da Vida", que tem por subtítulo "a morte súbita da morte", é de leitura absorvente, com várias abordagens sobre o tema morte, onde o autor abre esperanças concretas ao ser humano, mostrando que a vida é uma transformação constante, e que a morte é porta entreaberta para a continuidade da vida. A obra é dividida em três partes. Na primeira parte temos várias reflexões sobre a morte. Na segunda, o autor nos brinda com várias considerações sobre a morte, e finalmente, na terceira, temos os esclarecimentos espíritas sobre a morte. Apesar de sua formação em ciências jurídicas e criminologia, J. Demétrio Loricchio escreveu "Um Tratado da Vida" para leitura de toda e qualquer pessoa, fugindo ao rebuscamento técnico e passando as informações de forma agradável, com vários exemplos e citações de autores espíritas e não-espíritas, todos a favor da vida, fazendo abordagens, sempre na visão espírita, sobre o instinto de conservação, a fobia da morte, as enfermidades, o aborto, a eutanásia, o suicídio, a velhice, a realidade espiritual, entre diversos temas que interessam de muito perto ao homem. Como diz o autor na introdução da obra, "o presente livro não é resultado de cogitações religiosas sobre a morte e tampouco está relacionado com crendices e superstições, pelo contrário, é o produto de longas experiências com a morte, no dia-a-dia de uma delegacia de polícia, nas mais variadas formas, assim, prevalecem técnicas e experiências no estudo da morte". Temos certeza de que, após a leitura do livro, o leitor não mais pensará que a morte é o fim de tudo e que a inteligência seja proveniente do cérebro humano, pois o autor, em bem fundadas linhas, demonstra que a vida continua depois da morte, que a realidade do homem é a espiritual, e que através do estudo do Espiritismo a morte passa a ser encarada apenas como o ato da desencarnação, da volta do Espírito para a sua verdadeira pátria. Por tudo isso, recomendamos a leitura do livro "Um Tratado da Vida".

 

*Marcus De Mario é educador e escritor. É diretor do Instituto Brasileiro de Educação Moral e colaborador do Centro Espírita Humildade e Amor, na cidade do Rio de Janeiro.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita