WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Correio Mediúnico
Ano 5 - N° 235 - 13 de Novembro de 2011
 

 

Perante os problemas do lar

 Bezerra de Menezes


I

Continuemos orando pela paz do ambiente familiar. A nossa calma e a nossa compreensão representarão benditos alicerces na harmonia de todos.

II

Sim, é preciso reunir forças e prosseguir vivendo e lutando pela conquista da paz interior e pela construção da harmonia familiar com os recursos possíveis.

Abençoemos sempre os filhos queridos com as nossas preces iluminadas de carinho e esperança e consideremos que Jesus nos estenderá mãos socorredoras e providenciais onde estejamos. Não permitamos que a chama da nossa fé em Deus possa esmorecer e continuaremos para a frente com a nossa confiança em Jesus.

III

Coloquemos as preocupações nas mãos do Senhor na certeza de que, segundo a nossa formação em Jesus, os nossos encargos de família estarão sempre rigorosamente cumpridos.

Abençoemos os filhos queridos com nossas preces e, quanto possível, respeitemos o desígnio de Mais Alto. Nem sempre podemos estar onde se nos fixam os entes amados, mas podemos sempre abençoá-los e auxiliá-los em Amor e Coração.

IV

A caminhada somente prosseguirá serena, sob a orientação iluminada de nossa própria fé.

Abençoemos os filhos queridos, mesmo que se encontrem a distância, enviando-lhes pensamentos de paz e esperança, encorajamento e bom ânimo, e confiemos em Jesus, cuja Infinita Bondade jamais nos desampara.

V

Continuemos na prática da fé viva, fazendo o melhor ao nosso alcance pelos nossos entes queridos, mas entregando-os a Deus nas responsabilidades assumidas por eles mesmos.

Quanto aos menores, corações tenros na experiência terrestre, auxiliemo-los quanto se nos faça possível, amparando-os na aquisição do entendimento e da paz.

VI

Devotados Amigos Espirituais auxiliam-nos na sustentação de nossa serenidade e de nossa fé, no campo de provas em que todos nos achamos, de vez que as dificuldades e esperanças dos queridos amigos são igualmente nossas.

Aguardemos a passagem dos dias e esperemos a Bênção do Senhor, em nosso auxílio, para que a paz e a segurança se restabeleçam, de todo, em nosso núcleo de corações queridos.

VII

Que a luz da serenidade nos abençoe, diante da Vida, amando e compreendendo sempre, na certeza de que devemos estar prontos para o auxílio aos entes amados, estejam como estiverem, mesmo porque estamos todos sob as leis de Causa e Efeito, necessitando constantemente uns dos outros.

VIII

A assistência espiritual em benefício dos Homens prossegue vigilante.

Fé, sim! Fé que nos garanta todas as energias para as tarefas por realizar.

Muita serenidade nos problemas do lar é fator imprescindível, pois só com a paciência e com a compreensão é que as lutas e os problemas serão removidos.


Do livro Apelos Cristãos, do Espírito de Bezerra de Menezes, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.


 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita