WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Internacional
Ano 4 - N° 201 - 20 de Março de 2011
CLAUDIA WERDINE
claudiawerdine@hotmail.com
Madri (Espanha) 

 

Obsessão: como e porque ocorre, prevenção e cura

Humberto Werdine explica em seminário realizado na cidade de Lecco, Itália, o que é obsessão e como devemos tratá-la

Participantes do seminário

Foi com grande alegria que a USI - Unione Spiritica Italiana, que integra de modo efetivo o Conselho Espírita Internacional (CEI), recebeu Humberto Werdine para a realização de um seminário sobre o tema “Obsessão: como e porque acontece, prevenção e cura”.

O evento ocorreu no dia 6 de março em Lecco, Itália, na sede do GLAK – Gruppo di Lecco Allan Kardec, um dos Grupos fundadores da Unione Spiritica Italiana. O seminário foi proferido em português e traduzido para o idioma italiano por Evi Alborghetti, presidente da USI.

Dos 7 grupos atualmente filiados à USI, quatro estiveram presentes: ASIC- Associazione Spiritica Il Consolatore di Ferrara, o Cammino della Luce de Treviso, o Francesco D’Assisi de Verona e o GLAK, que sediou o evento. Participaram também alguns simpatizantes que vieram da cidade de Turim, reunindo assim 31 participantes que, além das informações recebidas sobre o importante tema, sentiram-se muito envolvidos no intercâmbio fraterno que sempre acontece durante esses encontros.
 

Participantes do seminário

Almoço de confraternização

Na abertura do evento, Evi Alborghetti deu as boas vindas aos participantes e Regina Piccoli proferiu a prece inicial, seguida de bela apresentação musical do tenor Maércio, que presenteou a todos com a emocionante Ave Maria, de Schubert. 

A Organização Mundial de Saúde reconhece a obsessão espiritual como doença 

Humberto Werdine iniciou o seminário chamando a atenção de todos para o fato de que a obsessão espiritual é reconhecida como doença pela Organização Mundial de Saúde sob o código CID F44.3, uma informação desconhecida até então pela grande maioria dos presentes. 

A fase inicial do processo obsessivo ocorre quando um mecanismo de profunda ilusão se instala na mente enferma do obsidiado, afetando suas faculdades intelectuais, distorcendo seu raciocínio e sua capacidade de julgamento.

Com muita habilidade e eficiência, o palestrante mostrou como ocorre a influência exercida por um Espírito, desencarnado ou não, sobre outra pessoa, fato que muitas vezes conduz ao desajuste do seu equilíbrio físico e espiritual. Utilizando-se dos ensinos de Jesus e também de informações científicas, Humberto explicou como os Espíritos inferiores conseguem esse domínio.

No intervalo foi servido o almoço, um momento de grande confraternização preparado carinhosamente pelos companheiros do GLAK. 

A melhor prevenção da obsessão é a contínua luta em prol da reforma íntima 

Na segunda parte do seminário, Humberto explanou a respeito das medidas recomendadas para a cura e a prevenção da obsessão, dizendo que a melhor profilaxia é a contínua luta para que a reforma íntima seja instalada em nosso coração, fazendo com que hoje procuremos ser melhores do que fomos ontem, e amanhã melhores do que fomos hoje. Com essa atitude, a sintonia com as entidades que nos querem mal é reduzida, muitas das vezes quebrada e o processo de cura é iniciado.

Finda a exposição, passou-se ao momento dedicado às perguntas do público, o que foi muito concorrido, demonstrando o grande interesse dos participantes a respeito do tema.

É de ressaltar que os participantes tinham à sua disposição, durante o evento, uma Banca de Livros organizada pelo GLAK.

No encerramento, todos foram brindados com mais uma bela apresentação musical de Maércio.

Em homenagem ao GLAK, entidade anfitriã do evento, divulgamos a seguir o trabalho que o Grupo vem realizando em Lecco:

Encontros Fraternos: no primeiro domingo de cada mês, com palestras, fluidoterapia e confraternização.

Assistência Fraterna: solicitação através do celular 380 290 3756.

Estudos doutrinários, passes, irradiação: todas as 4ª feiras, das 10h às 11h30.

Suporte para a implantação do Evangelho no Lar.

Assistência social às famílias em dificuldades.

Biblioteca: aberta durante todas as atividades do GLAK.

Mais informações sobre os trabalhos realizados podem ser obtidas por intermédio dos e-mails: gruppodilecco@yahoo.it e unionespiriticaitaliana@yahoo.it  



 

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita