WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas
Ano 4 - N° 200 - 13 de Março de 2011
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 

De: Ana Claudia Luz Dantas (Rio de Janeiro, RJ)
Quinta-feira, 3 de março de 2011 às 11:49:11

Há poucas semanas um palestrante que falou na casa em que trabalho disse que eleitos são aqueles que sempre seguiram o caminho do bem e por isso não precisaram reencarnar.
O que vocês pensam a respeito?
Abraços fraternos.
Ana Claudia
 

Resposta do Editor: 

Só os adeptos do roustainguismo admitem a ideia de que não é preciso encarnar para evoluir. O assunto será examinado na próxima edição desta revista na seção O Espiritismo responde.

 

De: José Sérgio Barroso (Bela Vista de Minas, MG)
Quinta-feira, 3 de março de 2011 às 13:47:28

Olá, mais uma vez cumprimento a todos por este mecanismo de instrução tão boa que é esta revista eletrônica. Faço culto no lar com meus filhos semanalmente, e surgiu uma pergunta de um filho meu para a qual não tive resposta, e busco-a através de vocês. É o seguinte: Deus cria Espíritos a todo momento? Expliquei sobre o processo evolutivo, e em que estágio estamos, uma vez que estamos habitando o planeta Terra. E há momento em que Deus pode "exterminar" (não encontrei outra palavra) um Espírito? Ou uma vez criado é eterno?
Um cordial abraço a todos!

José Sérgio
 

Resposta do Editor: 

As respostas às perguntas formuladas pelo leitor encontram-se nas questões 78, 80 e 83 d´O Livro dos Espíritos. De forma resumida, podemos dizer, com base nelas, que os Espíritos foram criados por Deus; que a criação dos Espíritos é permanente, ou seja, Deus jamais deixou de criar; e que a existência dos Espíritos não tem fim, isto é, nós – Espíritos – viveremos por todo o sempre.  

 

De: Cristina Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)
Sexta-feira, 4 de março de 2011 às 00:30:48

Espiritismo é religião?

Cristina
 

Resposta do Editor: 

A pergunta formulada pela leitora está sendo respondida na seção O Espiritismo responde, nesta mesma edição. Para vê-la basta clicar neste link: http://www.oconsolador.com.br/ano4/200/oespiritismoresponde.html

 

De: Kenia de Sousa (Goiânia, GO)
Sexta-feira, 4 de março de 2011 às 09:25:31

É possível conviver com um psicopata? Como devo reagir ao reconhecer as características de um psicopata em um ente querido?

Kenia
 

Resposta do Editor: 

O tema psicopatia foi examinado na seção O Espiritismo responde na edição 197, de 20/2/2011, que sugerimos seja lida pela leitora. Para fazê-lo basta clicar em http://www.oconsolador.com.br/ano4/197/oespiritismoresponde.html

 

De: Denilce Aparecida de Almeida (Nova Resende, MG)
Domingo, 6 de março de 2011 às 15:43:35

Há mais ou menos um ano, sonhei com uma senhora que apresentou-me um lindo menino chamado Jasvel, dizendo-me que ele era quem me protegia. Quem será Jasvel? Será um anjo?
Denilce
 

Resposta do Editor: 

Se o sonho mencionado expressar a realidade, Jasvel será o que na doutrina espírita chamamos de protetor espiritual ou anjo de guarda, de que todos nós, sem exceção, somos dotados.

 

De: Dayse de Paula Chiari (Ilha Solteira, SP)
Segunda-feira, 7 de março de 2011 às 12:03:10

Gostaria de saber como fazer assinatura da revista O Consolador via internet e como pagar boleto.

Obrigada, aguardo resposta.
Dayse
 

Resposta do Editor: 

Não há como fazer assinatura desta revista, pois o acesso a ela é livre e gratuito. Basta para isso acessar o website www.oconsolador.com, sem necessidade de cadastro ou senha.

 

De: Sergio Paulo (Rio de Janeiro, RJ)
Segunda-feira, 7 de março de 2011 às 15:07:15

Por que o Espiritismo não dá a mínima para o Apocalipse ?. Faltam mais pesquisas e estudo a respeito desse assunto e menos fanatismo. Digo isto porque descobrimos quanto tempo falta; e falta pouco. Tudo o que descobrimos foi com o estudo do Espiritismo. Quer saber mais? Chegamos aos extraterrestres estudando e pesquisando, ao longo dos anos, as profecias do Final dos Tempos.
Em 1857, Kardec não pôde fazer a pergunta que ficou faltando: Existem seres racionais vivendo em outros globos do nosso sistema solar, que estão encarnados em corpos de matéria densa, podendo ser vistos por nós? Não fez a pergunta porque uma das respostas dada foi que não era bom que soubéssemos porque isso nos perturbaria (nº 182); e não fez porque qualquer resposta a essa pergunta confirmaria que sim, existe! E não era isso que os Espíritos queriam àquela época.
Você acha que Flammarion era otário, e escreveria tudo que escreveu sobre vida em outros planetas se não tivesse certeza? A propósito, acha que tudo que ele escreveu no livro "O Fim do Mundo" é ficção? Acha que, se a vida em Marte fosse apenas espiritual, Humberto de Campos não nos teria avisado? Pensar o contrário disso repugna à razão.  Já existem provas incontestáveis de que as fotos tiradas de Marte foram adulteradas pela NASA para encobrir a verdade. Não é questão de crença; agora, é só uma questão de tempo.
Parece-me um erro confiar nos cientistas como sendo pessoas de caráter ilibado.  Todos os cientistas envolvidos com pesquisas espaciais estão na folha de pagamento dos governos.
Com certeza você já ouviu falar em engenharia reversa e em "Nova Ordem Mundial". Basta a conscientização da população quanto aos acontecimentos apocalípticos para mudar o rumo trágico dessa história. Por isso o nosso empenho em divulgar o que soubemos com os nossos estudos. A conscientização é mais do que saber o que se passa ao seu redor, é acima de tudo um processo histórico. Se quiser conversar é só escrever. Você não poderá imaginar o que descobrimos com as nossas pesquisas espíritas. Não é nada, mas já são mais de 20 anos, lutando para decifrar esses mistérios.
"Virá como o ladrão de noite". A maioria dos espíritas será pega de surpresa. Não espere que as entidades espirituais venham nos dizer a hora. Lembre-se que nos foi dito que não teríamos nenhum sinal. A regra dos Espíritos é: Batam na porta, e ela será aberta. É preciso querer saber; buscar a informação.
Você conhece o livro "A História Secreta da Raça Humana''?.Lembra da frase: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"? Seremos todos libertados. Faltam menos de dez anos. Como sei quanto tempo falta? Quer conversar? É só escrever e trocaremos idéias.  Somos um grupo espírita de estudo e pesquisa. Não atuamos em Centros Espíritas para não causar desavenças por causa das coisas que divulgamos. Temos apoio espiritual? Sim.
E-mail para contato: spespiritual10@yahoo.com.br
Muita paz.
Sergio Paulo

 

De: Celimar Andrade (Salvador, BA)
Segunda-feira, 7 de março de 2011 às 20:17:37

Minha mãe faleceu no dia 9 de setembro de 2010. Desde então às vezes eu sinto o cheiro dela quando vou dormir. Uma vez senti uma cutucada nas costas e acordei, outra vez acordei com ela me chamando. O que pode ser? Será que ela quer me dizer alguma coisa?

Ajudem-me a entender.
Obrigada
Celimar
 

Resposta do Editor: 

Nossos amigos desencarnados podem perfeitamente visitar-nos e transmitir-nos sensações que os médiuns percebem. É difícil, porém, examinando os fatos a distância, dizer se eles se devem à presença do Espírito da mãe da leitora. Essa possibilidade existe, não há dúvida, mas daí a afirmá-lo vai uma grande distância.

 

De: Vanesca de Paiva Domingues (Salto, SP)
Terça-feira, 8 de março de 2011 às 11:28:04

Bom dia! Gostaria de saber se sua revista é apenas eletrônica ou é impressa. Se for impressa como faço para adquiri-la?
Aguardo seu retorno.
Grata.

Vanesca
 

Resposta do Editor: 

Esta revista é feita apenas para circulação na internet e, por isso, não tem assinantes. O acesso a ela é livre e gratuito. Basta acessar o website www.oconsolador.com, sem necessidade de cadastro ou senha.

 

De: Humberto de Almeida Saba (Belo Horizonte, MG)
Terça-feira, 8 de março de 2011 às 12:23:31

Olá amigos. Defini como página inicial a revista O Consolador.
Espero aprender com perseverança e esforço.
Obrigado.

Humberto

 

De: José Carlos Rodrigues (Duque de Caxias, RJ)
Terça-feira, 8 de março de 2011 às 16:32:36

Não tenho conseguido baixar alguns livros de André Luiz, para o estudo em data-show.

Gostaria também de baixar as obras completas de Léon Denis, como O Problema do Ser do Destino e da Dor. Como as poderei obter? Esclareço que é para estudo na Instituição a qual frequento, para exposição em power point.

É excelente esse trabalho de vocês. Muito tem me ajudado nos estudos que faço na Instituição a que pertenço aqui em Duque de Caxias, o Grupo de Cultura Espírita Jesus de Nazaré.
Desde já, muitíssimo agradeço pelo que puderem fazer por mim.
Muita paz,
José Carlos
 

Resposta do Editor: 

Os livros mencionados podem ser encontrados na Biblioteca virtual desta revista e não existe dificuldade alguma em baixá-los. A direção desta revista manterá contato com o leitor para entender melhor o problema a que ele se refere.

 

De: Magda Rampini do Couto (São José do Vale do Rio Preto, RJ)Terça-feira, 8 de março de 2011 às 18:15:15
Gostaria de saber como se processa a extinção dos planetas. Têm eles que passar primeiro por toda a escala de classificação dos mundos? Contribuímos de alguma forma para apressar essa extinção?

Magda
 

Resposta do Editor: 

Os planetas estão, como os Espíritos, sujeitos à lei do progresso. Esse processo bem como o desaparecimento dos mundos são tratados nas questões 41 e 185 d´O Livro dos Espíritos, em que aprendemos que Deus renova os mundos, como renova os seres vivos, e que a Terra um dia tornar-se-á um paraíso.

 

De: Maria Lourença Pereira (São Luís, MA)
Quarta-feira, 2 de março de 2011 às 21:17:37

Gostaria de obter textos e referências para abordar o trabalho na casa espírita.

Maria
 

Resposta do Editor: 

É importante que a leitora especifique a natureza do trabalho para a qual deseja informações. Se o que a preocupa diz respeito à gestão da casa espírita, sugerimos que leia o Especial publicado na edição 183 desta revista, clicando em http://www.oconsolador.com.br/ano4/183/especial.html

 

De: Miriam de Souza (São Paulo, SP)
Quarta-feira, 9 de março de 2011 às 08:30:32

Oi amigos, estou aqui desesperada para pedir uma ajuda. Estou gestante de 7 meses e só agora descobri que vou ter duas meninas (gêmeas). Minha situação já estava difícil, agora ficou pior, porque ainda não tenho nada para elas. Tenho muito medo do frio, e por isso peço que me ajudem com roupinhas usadas e fraldas. Estou com problema na bacia lombar, devido ao peso da barriga, por isso mal posso me locomover. Aceito tudo com muito carinho. Termino esta mensagem com o coração cheio de lágrimas. Meu endereço é: Estrada da Riviera n.540 Jardim Figueira Grande, São Paulo-SP - CEP 04916000, telefone (11) 60272440.

Obrigada.
Miriam

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita