WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas
Ano 4 - N° 195 - 6 de Fevereiro de 2011
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 

De: Simoni Goidanich (Quito, Equador)
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 às 03:44:07

Queridos hermanos:
Como sabemos, este año celebramos los 150 años de "El libro de los médiums".
Con la finalidad de divulgarlo y de incentivar el estudio de esta obra, se estará realizando una serie de videos que tendrá como tema "Mediumnidad y Espiritismo". Ya está disponible en Youtube el primer video de la serie, en la dirección:
http://www.youtube.com/watch?v=a9E5BL_5CEI 
Si consideran que este video puede ayudar en la divulgación y en el estudio doctrinario, les agradecemos la gentileza de difundirlo.
Mucha paz, salud y felicidad a todos.
Fraternalmente,

Simoni

 

De: Sara Frauch de Carvalho Lins (São Fidélis, RJ)
Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 às 07:46:23
Assunto: Especial 194 - Dos Delitos e das Penas
 
Parabéns, pelo brilhante estudo.

Sara

 

De: Roberta de Almeida da Silva (Campo Grande, MS)
Segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 às 02:04:34

Escrevo a vocês pois preciso de ajuda, uma orientação. Estudo o Espiritismo e acho que tenho algo a realizar mas não sei do que se trata. Hoje estou doente, sem mesmo saber o que tenho. Na segunda-feira passada deste mesmo mês fui atingida ao atravessar a faixa por um pedestre que me deu uma trompada muito forte. Agora estou com o braço direito prejudicado com contratura muscular, conforme diz o médico. Sinto muitas dores, tremores, falta de ar e dores de cabeça. Sei que tudo na vida tem um propósito mas preciso entender melhor o que fazer e sei que o caminho da luz é Jesus. Obrigado por poder compartilhar essa trajetória de minha vida, espero que tudo corra conforme a vontade de Deus.

Um abraço fraternal de sua irmã
Roberta
 

Resposta do Editor: 

Sugerimos à leitora que busque orientação e auxílio espiritual numa Casa Espírita. Com assiduidade nos estudos e no trabalho as coisas ajeitar-se-ão naturalmente, porque quando a alma se equilibra tudo se torna mais fácil, ainda que as dificuldades persistam.

 

De: Sandra dos Santos Silva (São Paulo, SP)
Domingo, 30 de janeiro de 2011 às 00:58:24

Perdi meu ex-noivo faz 3 meses e sinto muito a falta dele. Gostaria de saber se alguém poderia me enviar uma carta psicografada dele. Fico muito preocupada em saber como ele está e se lembra de mim. Estou colocando abaixo os dados dele e, se Deus quiser, ele entrará em contato com os senhores:

Alexandre Sebastião da Silva

Data de nascimento: 21/05/1977
Data do óbito: 31/10/2010, às 23h.

Que Deus os abençoe sempre.
Sandra


Resposta do Editor:
 

A comunicação mediúnica com nossos entes queridos que partiram para o mundo espiritual faz-se geralmente por iniciativa deles, quando realmente eles a desejam, mas requer não apenas permissão superior como também a existência de um intermediário – um médium – que sirva a esse propósito. Podemos contactá-los, porém, na esfera do sonho e, por meio de amigos comuns, ter notícia do seu estado. A oração em favor deles é, em casos assim, o melhor que podemos fazer, deixando ao tempo a solução desse desejo, que é válido mas não essencial à continuidade da vida.

 

De: Cristiano Vieira Cavalcanti (Recife, PE)
Sábado, 29 de janeiro de 2011 às 13:33:15

Como participar do clube do livro? O valor de R$ 24,90 é mensal?

Obrigado!
Cristiano
 

Nota do Editor: 

Já dissemos ao leitor que ele deve ter errado o endereço ao nos enviar a mensagem acima, visto que esta revista não mantém clube de livro nem é vinculada a livrarias ou distribuidoras espíritas.

 

De: Andreia dos Santos (Jaraguá do Sul, SC)
Sábado, 29 de janeiro de 2011 às 09:03:08

Tenho um filho que faleceu no dia 22/2/2010 com 4 anos e 10 meses, por motivo de doença. Ele tem uma irmã só de pai e ela está grávida de uns 3 meses. Pode ser meu filho que esteja reencarnando, pois tenho uma amiga cuja avó é médium e ela teve notícias dele e disse que ele estava bem e logo iria voltar na família. Disse ainda que em outra vida ele era meu irmão gêmeo, motivo de meu filho e eu termos tido uma ligação muito grande.

Pergunto: há chances de essa criança que essa moça está esperando ser o meu filho?
Sei que Lucas tem que seguir seu caminho; não posso decidir por ele, mas pode ser egoísmo meu viver na esperança do reencontro, mas se ele reencarnar antes de eu sair deste plano não vou vê-lo e também estou consciente de que eu não vou chegar onde ele está, pois já fiz muitas coisas erradas em minha vida e ele não, no tempo em que viveu nesta última encarnação.
Desde já agradeço; um abraço.
Andreia
  

Resposta do Editor: 

Três são os assuntos focalizados pela leitora. O primeiro diz respeito à reencarnação do seu filho que desencarnou há menos de um ano. Claro que a possibilidade de uma volta tão rápida não pode ser descartada, mas é difícil saber ou não se isso, de fato, ocorreu. O segundo assunto diz respeito à vontade de revê-lo, fato que a leitora entende tornar-se impossível com a sua reencarnação. Esse é um equívoco que muitas pessoas cometem, pois o reencontro com nossos entes queridos pode tardar mas jamais é algo impossível, uma vez que as existências corpóreas são muito curtas e espaçadas, e todos temos um longo caminho – a própria eternidade – em nossa vida de Espírito. Quanto à diferença de nível evolutivo, isso, caso seja real, tende a desaparecer ao longo do processo evolutivo. Segundo a Doutrina Espírita, todos nós chegaremos à meta; o que varia é tão-somente o tempo em que isso se dará. Reencontraremos, portanto, ao fim de um determinado tempo, todos aqueles que amamos e seria uma injustiça se tal possibilidade nos fosse vedada.

 

De: Adilson Vieira Dias (Bela Vista do Paraíso, PR)
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 às 09:41:44

Bom dia, meus irmãos!
Eu estou precisando dos telefones dos médiuns Celso e Alaor, de Uberaba. Será que podem me passar, se vocês tiverem?

Muito obrigado.
Adilson
 

Nota do Editor: 

Já respondemos diretamente ao leitor.

 

De: Glenny Souza (Santarém, PA)
Terça-feira, 25 de janeiro de 2011 às 16:44:42

Olá amigos e confrades espíritas, luz e muita paz.

Sou paraense, moro em Santarém, no Pará e estive em Belém no I Congresso Espírita Paraense, ocorrido entre os dias 14 e 16/01/2011, e aprendemos muito com os conferencistas Divaldo, Raul, Marlene Nobre, Alberto Almeida e Plínio Oliveira. Mas o motivo de minha missiva é que gostaria de informações acerca da Psicografia cutânea, a que, em uma das falas do conferencista Alberto Almeida, ele se reportou ligeiramente. É um tema que muito me interessou pois estamos atendendo em nossa casa espírita uma jovem de 14 anos que apresenta erupções na pele e estas vão formando palavras, riscos, etc. A família está em pânico e nós a estamos acolhendo e orientando no Centro Espírita Luz Amor e Caridade, e eu gostaria de mais informações acerca desse fenômeno, para poder orientá-los e também gostaríamos de ouvi-los acerca do fenômeno e se possível nos ajudassem neste caso que, para nós, é a primeira vez que atendemos. Se possível nos indicassem as bibliografias que mencionam esse fato pois eu já pesquisei e até o momento não consegui encontrar nada.
Um fraternal abraço a todos e por favor nos ajudem.
Glenny Souza
Associação Espírita Luz Amor e Caridade
Santarém-PA

Nota do Editor:

Encaminhamos a mensagem acima ao confrade Alberto Almeida, a quem solicitamos prestar ao leitor as informações que ele nos pede.

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita