WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 4 - N° 181 - 24 de Outubro de 2010

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Nova História do Espiritismo
De Dalmo Duque dos Santos
Editora -
EDITORA DO CONHECIMENTO

Finalmente, depois de mais de 80 anos, o espiritismo e o movimento espírita são alvos de uma nova abordagem historiográfica. Diferente da obra clássica de Arthur Conan Doyle, publicada em 1926, que realçou a fase fenomênica e colocou Allan Kardec e o período filosófico em segundo plano, esta nova obra de pesquisa e reflexão pretende pôr fatos e personagens em seus devidos lugares. A razão do equívoco histórico é que Conan Doyle, como a maioria dos ingleses e norte-americanos de sua época, não fizeram, como fez Kardec, a distinção entre espiritualismo e espiritismo. Para ele, tudo era spiritualism e a reencarnação seria então apenas um detalhe dessa nova revelação. Mas a história mostrou o contrário: as idéias de Kardec tinham uma visão mais ampla e realista desses acontecimentos, e sua sistematização como ciência e doutrina filosófica sobreviveram ao tempo, enquanto as tendências do spiritualism se fragmentaram. Passaram-se quase 100 anos e o movimento espírita tomou rumos que nem o próprio Kardec imaginava: surgiram novas tendências, as naturais divergências e, como ideologia unificadora, a busca da convergência. Essa segunda parte da história não foi contada por Conan Doyle. Nem poderia, pois a maioria dos acontecimentos marcantes ainda estava por vir, e bastante fora do contexto eurocêntrico da Belle Époque. Exemplos: o espiritismo desaparece da França no século 20 e explode no Brasil como opção religiosa de milhões de adeptos. A Feb e muitas outras entidades federativas regionais assumem a propaganda e as diretrizes do movimento, através da ação de inúmeros médiuns e influentes líderes espíritas, de múltiplas concepções e tendências sobre a filosofia espírita. Chico Xavier torna-se a figura mais expressiva do movimento, e sua obra literária brilha como a principal referência doutrinária em relação aos livros de Kardec. Sua biografia e uma adaptação do livro Nosso Lar são levados para o cinema, atingindo recordes de bilheteria. E finalmente, o Brasil configura-se como a principal nação espírita e uma das principais culturas reencarnacionistas do planeta. Dividido em sete tomos, distribuídos em 584 páginas, Nova História do Espiritismo é obra importantíssima para aqueles que buscam cada vez mais uma diretriz espiritual para suas vidas.


Por Entre as Sombras
De Jairo Avellar / Espírito: Marcelo Rios
Editora -
ITAPUÃ

À convite de Abel Gomes, Marcelo Rios e Paula Pena participam como aprendizes de uma caravana que segue rumo às regiões das sombras e assim tomam conhecimento dessas atividades e do mundo que circunda. No decorrer dos quatro meses de estágio, as personagens apresentam suas experiências nessas regiões. Acompanha-se como ocorre o despertamento de Espíritos que ainda dormitam na inconsciência de si mesmos e como é o trabalho dos benfeitores junto aos Espíritos que já perderam a forma perispiritual. Percebe-se não apenas estar por entre as regiões das sombras, mas também por entre as sombras da alma. O inferno, verdadeiramente, está a um passo. O ímpeto será o de querer remover céus e terras para que nenhum sofrimento anotado nessas páginas seja uma verdade ou realidade. Contudo, Marcelo mostra que o céu está ao alcance de todos, uma vez que a vida é sempre um processo de escolhas pessoais, e principalmente um processo de escolhas livres. A única certeza: cada um é o grande escultor da vida, os sorrisos e as lágrimas fazem parte de suas construções! É tudo uma questão de escolha!...


Em Busca de uma Nova Vida
De Ana Cristina Vargas / Espírito: José Antônio e Lavla
Editora - VIDA & CONSCIÊNCIA

Egito, 600 a.C. Uma jovem ambiciosa e sem escrúpulos faz de tudo para se tornar uma grande sacerdotisa; aprende a magia dos cinco elementos, transformando-se em uma mulher forte e destemida. A vida quer que ela aprenda as verdades universais e, em nova reencarnação, terá de reconhecer que a verdadeira vitória é a do mundo interior. E assim, Dalilah parte em busca de uma nova vida.


Tente Outra Vez
De Jamiro dos Santos Filho
Editora -
MYTHOS

É comum no comportamento humano o receio e a frustração diante de eventos externos que causam a sensação de fracasso. Com histórias simples e reflexões de grande valor, o autor mostra a importância de perseverarmos para tentar novamente alcançar nossos objetivos. A meta é convencer o leitor a sempre tentar novamente, a nunca desistir de buscar a própria felicidade e a realização pessoal. Uma obra destinada àqueles que se encontram tristes ou fracassados, seja por uma separação, uma falência ou uma enfermidade.


Jornada dos Anjos
De Sandra Carneiro / Espírito: Lucius
Editora -
VIVALUZ

Depois de Exilados por Amor, a jornada continua... Acompanhando a trajetória de Constantino, Fausta, Jan Huss, Jerônimo de Praga, Ernesto, Elvira, dentre outros personagens, serão conhecidos os bastidores espirituais de momentos cruciais que marcaram a história. Jornada dos Anjos alcança os dias atuais, no turbilhão dos acontecimentos que envolvem este período de transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. O verdadeiro progresso da humanidade repousa nas mãos daqueles que amam. Enfatizando que todos são senhores de seu destino e herdeiros de suas escolhas, Lucius convida, por este surpreendente romance, a refletir sobre a valiosa oportunidade que se tem nesta decisiva reencarnação. Aproxima-se o dia em que este mundo será pleno de alegria, amor e prosperidade. Jesus, de sua morada luminosa, aguarda que todos avancem com determinação rumo à vitória suprema do bem. A Terra alcança o ápice de sua transição. Agora, a história constrói-se diante dos olhos. Qual será o destino?


Transição Planetária
De Divaldo Pereira Franco / Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Editora -
LEAL

Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passo de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável. As tragédias naturais, como o Tsunami do oceano Índico - objeto de nossas considerações - fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do amor e do bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contributo em benefício do progresso da humanidade. Nesta extraordinária obra, nossos caros leitores conhecerão os mecanismos e as razões de ordem superior da transição planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis à ética e à natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita