WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 4 - N° 178 - 3 de Outubro de 2010

WELLINGTON BALBO
wellington_balbo@hotmail.com
Bauru, São Paulo (Brasil)


Nosso Lar


Alavancado pela comemoração do centenário de Chico Xavier e promovido pelas inúmeras ações nas diversas mídias, o Espiritismo atualmente ocupa lugar de destaque no cenário nacional. Lugar este, diga-se de passagem, merecido. Impossível negar o poder arrebatador das lições ensinadas pela espiritualidade.

Portanto, o lançamento do filme Nosso Lar do livro homônimo ditado pelo Espírito André Luiz ao médium Chico Xavier, que estreou nos cinemas no início de setembro, evidenciará ainda mais a doutrina codificada por Kardec.

E verdade seja dita: a citada obra traz em suas páginas valiosos esclarecimentos. Conforme palavras do próprio autor espiritual, André Luiz, médico conceituado enquanto encarnado, que afirma não ter aprendido na Terra em toda a sua existência o que aprendeu em pouco tempo na citada colônia da espiritualidade.

A colônia de Nosso Lar -  cidade espiritual onde vive André Luiz -  é interessante modelo em termos de organização e convivência harmônica para qualquer município da Terra.

Mostra com clareza a interligação existente entre tudo e todos, abordando com maestria a importância da prece coletiva para a manutenção do equilíbrio psíquico do ambiente. Há um pacto entre os habitantes: todos têm a responsabilidade de manter o pensamento voltado ao bem.

Imagino a revolução positiva que ocorrerá se na Terra todos cultivarem  o pensamento  saudável, sem as marcas do egoísmo e da ilusão.

Relevantes também são as passagens em que Clarêncio – um dos ministros da colônia – refere-se ao trabalho como abençoada oportunidade de auxiliar aqueles a quem amamos e deixamos na Terra. Apenas o trabalho em prol de nossa iluminação reverte-se em recursos benfazejos aos entes amados. Natural que seja assim. Quem não busca a iluminação interior fica carente de possibilidades para orientar, colaborar e servir a quem ama.

Em Nosso Lar aqueles que ocupam a direção da colônia são os que mais servem ao próximo, constituindo-se em incansáveis trabalhadores que dedicam seu tempo e conhecimento em favor dos mais necessitados. A obra é, sem dúvida, um grande manual de instrução para aqueles que pretendem ingressar na vida pública.

Enfim, o livro traz infindáveis passagens de rara beleza e valor, impossível, pois, enumerá-las em simples artigo, pois este serve tão-somente para aguçar a curiosidade de quem ainda não conhece a esclarecedora literatura de André Luiz.

Diante de tantos preciosos ensinamentos contidos na obra Nosso Lar, psicografada por  Chico Xavier, é imperioso prestigiar o filme. Não deixe passar a oportunidade, caro leitor. Os produtores do filme informaram para irmos ao cinema de preferência nos primeiros dias, porquanto eles servem como importante ferramenta de aferição do interesse do público. Portanto, caro leitor, vá ao cinema, leve a família, amigos e aproveite para uma sessão de diversão com qualidade. 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita