WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 4 - N° 174 - 5 de Setembro de 2010

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
  
 

Não soube esperar apenas cinco dias...
 

Francisco Teodoro era um próspero industrial que, nos idos de 1914, passou por uma grave crise financeira. Diante da falência iminente, e porque alguém o ameaçava com escândalos na imprensa, denunciando-o como negociante desonesto, cometeu o suicídio.

O empresário suicida, segundo o Espírito Hilário Silva, passou por pavorosos sofrimentos no mundo espiritual, em razão de ter dado cabo da sua existência física. Porém, 30 anos depois, Francisco Teodoro recuperou seu equilíbrio na vida espiritual com o apoio da Misericórdia Divina. Em razão da sua melhora espiritual, o ex-suicida desejou descer à Terra, para rever a fábrica de tecidos que tinha sido sua e que supunha estar em ruínas.

Ao visitá-la, ficou surpreso com o enorme progresso da indústria que fundara. Naquele momento, um amigo espiritual informou-lhe que, após cinco dias de seu suicídio, todo o estoque de tecidos da fábrica fora vendido por quatro mil contos de réis, ou seja, quatro vezes mais o valor da dívida contraída que o levara a tirar a sua vida física.

Diante dessa informação, o industrial suicida mostrou melancólico sorriso, compreendendo que a Bondade Divina não falhara. Ele apenas não soube esperar. Apenas cinco dias...

Pois é: muitas vezes, na vida, são necessários dias, meses, anos, para resolvermos problemas ou vencermos dificuldades, mas uma coisa é certa: todos eles têm solução. A questão é saber esperar, e, por piores que sejam as nossas dores físicas ou morais, devemos confiar na bondade de Deus; afinal, o Pai Celestial nunca está pobre de misericórdia!

O fato ocorrido com o industrial suicida, narrado pelo Espírito Hilário Silva, está publicado no livro Ideias e Ilustrações, psicografado por Francisco Cândido Xavier, e comentado, também, na obra de minha autoria Suicídio e Suas Consequências.

Esses livros encontram-se disponíveis no CEERJ, tel.: 2224-1244, site: www.ceerj.org.br. Porém, se você está sofrendo muito e pensa em fugir deste mundo, dê uma chance à sua própria vida! Faça uma prece a Deus pedindo ajuda e desabafe ligando para o CVV – tels. 141 ou 2233-9191.


Leia mais sobre o assunto no blog “Religião e Fé”, do Jornal EXTRA: http://extra.globo.com/geral/religiaoefe.


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita