WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas
Ano 4 - N° 171 - 15 de Agosto de 2010
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 

De: Jorge da Silva Lima (Vila Nova de Gaia, Portugal)
Quinta-feira, 5 de agosto de 2010 às 05:30:01

Saudações espíritas. Na obra de André Luiz, Nosso lar, fala-se de cidades espirituais. Qual o tipo de matéria utilizada na construção dos seus edifícios?

Agradeço o esclarecimento.

Jorge
 

Resposta do Editor: 

Por demandar um espaço maior, responderemos a esta questão na seção O Espiritismo responde da próxima semana, quando então avisaremos nosso prezado leitor. 

 

De: Aparecido Trindade (Porto dos Gaúchos, MT)
Sábado, 7 de agosto de 2010 às 01:00:07

Gostaria de imprimir histórias infantis espíritas para evangelizar as nossas crianças
Aparecido
 

Resposta do Editor: 

Os textos publicados nesta revista estão à inteira disposição do leitor, podendo ser copiados ou impressos, sobretudo quando a finalidade é evangelizar nossas crianças.

 

De: Enio Santiago Chagas Junior (Brasília, DF)
Sábado, 7 de agosto de 2010 às 12:34:51

Gostei muito da iniciativa da revista mostrar a falha do IBGE, no entanto hoje, 7/8/2010, está no site da FEB que o problema já está resolvido; portanto busquem reconsiderar a reportagem para não confundir os espíritas. Reforço meus sinceros parabéns à revista, que por sinal é minha página de entrada na internet.
Enio
 

Resposta do Editor: 

Já explicamos ao leitor o que ocorreu e nos valemos do Twitter, desde o dia 7 de agosto, para levar ao público a informação correta, como o leitor pode conferir acessando este link -  http://twitter.com/OConsoladorHoje

De igual modo procedemos ao redigir o Editorial da presente edição, no qual deixamos claro que o IBGE não errou, nós é que nos precipitamos, por inegável influência do primeiro comunicado que a FEB expediu a respeito do assunto.

 

De: Airton Azevedo (Caxias do Sul, RS)
Sábado, 7 de agosto de 2010 às 15:17:50

Procurando o e-mail do Dr. João Paulo Bittencourt, encontrei a sua palestra nesta revista. Trabalho num Centro Espírita aqui em Caxias e gostaria de assinar essa revista. Meu fone 054-3223-2362 

Airton
 

Resposta do Editor: 

Como tantas vezes já explicamos, esta revista não adota o sistema de assinaturas, porque não possui formato impresso e seu acesso na internet é livre e gratuito. Para lê-la é preciso, contudo, o que o interessado acesse nosso site – www.oconsolador.com

 

De: Telma Lima (São Vicente, SP)
Sábado, 7 de agosto de 2010 às 20:57:30

Olá! Gostaria de saber como posso entrar em contato com o Seara Espírita Reluz na cidade de Itanhaém. Me indicaram a procurá-los para tratamento espiritual mas não sei os dias que posso ir até lá e moro meio distante.
Por favor, se vocês tiverem essa informação, agradeço muito.
Obrigada

Telma
  

Resposta do Editor: 

Não temos conhecimento da programação da Casa Espírita citada. Sugerimos à leitora acessar o site da USE, que coordena o movimento espírita paulista. Ei-lo:  http://usespbr.ning.com/ 

 

De: Aurea Reibnitz (Caçador, SC)
Terça-feira, 10 de agosto de 2010 às 10:34:22

Gostaria de uma ajudinha, para entender a pergunta n. 240 do livro O Consolador. Obrigada, fico no aguardo. 

Áurea
 

Resposta do Editor: 

Pelo que entendemos, Emmanuel afirma – como aliás está dito em O Livro dos Espíritos – que a felicidade completa na Terra não é possível, mas uma felicidade relativa, sim. O principal motivo é o nível evolutivo dos habitantes deste mundo, ainda na condição de planeta de expiação e provas. Quando essa condição se alterar, é certo que a felicidade será aqui possível. Emmanuel diz na resposta à questão mencionada pela leitora que uma grande dificuldade à conquista da felicidade se deve ao fato de estarem as criaturas “intoxicadas”. De fato, se uma pessoa acha que ser feliz é possuir uma mansão, ela será infeliz até que consiga tal objetivo. Essa “intoxicação” de ideias, sonhos, utopias é que impede a chamada felicidade relativa que – de acordo com a questão 922 d´O Livro dos Espíritos – seria, com relação à vida material, a posse do necessário e, com relação à vida moral, a consciência tranquila e a fé no futuro.

 

De: Teresa Johnson (Gravataí, RS)
Terça-feira, 10 de agosto de 2010 às 17:35:04
Assunto: Especial 170 - METANEUROLOGIA

Adoro temas sobre funcionamento do cérebro.
Teresa

 

De: Maria Aparecida Ribeiro de Carvalho – Lia (Londrina, PR)
Sábado, 7 de agosto de 2010 às 21:37:01
Assunto: Especial 170 - METANEUROLOGIA

O que chama a atenção nesta Revista é o lado eclético de suas matérias, claro, sem "fugir" às questões afins ao que ela se propõe, que, tanto quanto o religioso e o filosófico, o científico, como se vê nesta matéria, instruem a todos para, quiçá, num futuro próximo, demais segmentos religiosos e indivíduos como um todo possam apreciá-la à altura que ela (revista) merece.
Por demais oportuno este assunto, Dr. Nubor, tanto quanto os demais aqui já tratados pelo Senhor; com certeza a 2ª parte será igualmente interessante. E, obrigada e parabéns aos Diretores d'O Consolador, em permitirem esta diversidade de informações. 
Lia

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita