WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos
Ano 4 - N° 159 - 23 de Maio de 2010

MARIA DE LA CONCEPCIÓN AREN PARADA   

maria.parada@ig.com.br 

São Paulo, SP (Brasil)

Renasce agora


Como nós seres humanos somos privilegiados, agraciados com a bondade do Pai que nos proporciona a possibilidade de nos redimir, dando-nos a oportunidade de renascer tantas vezes quanto forem necessárias para recapitular lições não aprendidas, tendo a opção de suavizar a própria desdita pelo ajuste às leis eternas de natureza espiritual

Nossa alma se deposita na Terra muitas vezes, assim como a semente embrionária sofre a sufocação da matéria a fim de germinar. Enfrenta os rigores do tempo para fortificar-se. Experimenta o vendaval da adversidade para engrandecer-se. Estamos semeando para o porvir. Deitamos no campo da vida as nossas sementes e depois voltaremos para a nossa colheita, amealhando o bom ou o mau, a virtude ou o vício.

Através de nossa individualidade participamos da luta para o bem, produzindo cada vez mais para o nosso adiantamento moral. O homem é o artesão de sua liberdade e os obstáculos que encontra em seu caminho são os meios de o obrigar a sair de sua indiferença e a utilizar as suas forças latentes para que todas as dificuldades sejam vencidas.

Cada um de nós é autor do próprio destino. A cada um será dado conforme as suas obras, porque ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo, o que significa que o Espírito vai percorrendo sua trajetória, livrando-se das suas mazelas em busca de refinamento espiritual, logrando esferas de luz, fraternidade e amor, e que cada semeadura corresponde a uma colheita equivalente. O homem renovado para o bem é a garantia substancial da felicidade humana. Eis por que antes de tudo é imprescindível o engrandecimento do ser diante da vida e do Universo, invariavelmente tocados nos menores ângulos pelas maravilhas Divinas. Não somos senão detentores de conhecimentos puramente embrionários. Estamos longe da superprodução nos setores do bem.

Emmanuel nos ensina esclarecendo o pensamento de Jesus que “na esfera do reajuste, os empecilhos e provações são os marcos que assinalam a estrada de cada ser encarnado”. Nascer de novo gera novas oportunidades de retificação do erro, permitindo renascimento dos débitos de ontem para que a luz da verdade e o apoio da harmonia nos facilitem o caminho amanhã.

Trabalhemos incansavelmente na vinha do Senhor, auxiliando sempre, não levando em consideração o número de horas, mas a qualidade do trabalho realizado. A justiça Divina considera o nosso coração, nosso caráter e, não, o nosso relógio. Por isso nosso Pai dá a oportunidade de renascermos inúmeras vezes para que amadureçamos espiritualmente na vivência do amor ao próximo, vencendo definitivamente a nós mesmos.

Emmanuel nos diz através de Chico Xavier: “Recordai, sobretudo, que o Senhor nos concita às fileiras da redenção para vermos com os nossos olhos, escutar com os nossos ouvidos, falar com o nosso verbo, e agir com as nossas mãos. Avançai destemerosos com o facho de amor que nos brilha no entendimento e no coração, conscientes de que o vosso exaustivo labor de hoje edifica o mundo melhor de amanhã”.

Devemos construir o nosso porvir de triunfos através do nosso trabalho. O Espírito é um monumento vivo de Deus – Criador - Amorável. Honremos a nossa origem Divina, criando o bem como chuva de bênçãos ao longo de nossas próprias pegadas.    

 

Bibliografia:

Mais Amor em nossas vidas - Wilson Cerqueira - Editora DPC.

Jesus e o Evangelho - À luz da psicologia profunda - Divaldo Franco – Cap. IV.

3ª Revelação - IV Edição - Armando Fernandes de Oliveira.
 


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita