WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 4 - N° 158 - 16 de Maio de 2010

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Depoimentos sobre Chico Xavier
Organizadores: Antonio Cesar Perri de Carvalho e Oceano Vieira de Melo
Editora - FEB

"Depoimentos sobre Chico Xavier" tem o objetivo de resgatar informações sobre a vida de Chico Xavier e de preservar a sua memória. Optou-se pela coleta de depoimentos, com prioridade para parentes do médium e antigos lidadores espíritas das cidades mineiras de Pedro Leopoldo e de Uberaba, que tivertam contatos bem próximos com Chico Xavier. A título de contribuição com a memória de Chico, foram também incluídos: entrevista com a antiga funcionária da FEB, que manteve com o médium vários contatos entre 1950 e 1970; fatos significativos ligados à mídia; a seleção de apenas um caso de mensagem espiritual familiar; a anfitriã rotineira em São Paulo e a repercussão de textos e orientações de caráter científico. Esta obra é um estímulo à reflexão sobre a experiência de vida do médium e ao estudo de sua portentosa obra psicográfica


Enquanto Dormes
De Leni W. Saviscki / Espírito: Vovó Benta
Editora - CONHECIMENTO EDITORIAL

Esta obra relata o que acontece quando as luzes do terreiro de umbanda se apagam e os médiuns voltam para casa. Na contraparte astral, o trabalho da noite recomeça dando prosseguimento às mais complexas tarefas em que a participação da corrente mediúnica, em desdobramento do sono, é importantíssima. A cada capítulo um novo ensinamento nos acorda da escuridão, a fim de que não seja necessário a intervenção do bisturi da dor para a cirurgia de nossa alma.


Espiritismo - Princípios, Práticas e Provas
De Paulo Neto
Editora - GEEC

Trata-se de um estudo, com ampla pesquisa, que objetiva mostrar o que é realmente o Espiritismo, evidenciando seus conceitos e práticas, aliados a uma apreciável gama de evidências (ou seria melhor dizer provas mesmo?) sobre a sobrevivência do Espírito. Dará ao leitor condições de saber se o que falam do Espiritismo é realmente a realidade dos fatos. Acompanha DVD


Estados Diferenciados de Consciência e Mediunidade
De Carlos Antonio Fragoso Guimarães e Carlos Alberto Tinoco
Editora - CONHECIMENTO

A mediunidade ainda é encarada por muitos como uma fantasia, algo que não se encaixa na visão de mundo real, tal como o fato de que possamos ouvir pessoas do outro lado do mundo, por meio de um celular, era uma louca impossibilidade para o cientista do século dezoito. Mas, e quando o impossível acontece? E quando certas pessoas revelam um conhecimento muito além daquilo que poderiam saber? Que significado isto encerra para os homens? A questão da mediunidade, suas características e formas de manifestação, vistas sob o ponto de vista da pesquisa científica, são a abordagem principal desta obra que, enfocando a capacidade de expressão artística surgida subitamente em estados de transe, discute amplamente as teorias psicológicas, psiquiátricas e espiritualistas sobre as possíveis causas, implicações e alcances do comportamento mediúnico. Segundo o parapsicólogo norte-americano Scott Rogo, “são raros os casos de pessoas que adquirem repentinamente habilidades pouco comuns, depois de terem entrado em contato com os mortos. Poucos casos semelhantes aparecem na literatura sobre o assunto, mas alguns deles são extremamente impressionantes. Ocorre que os pesquisadores de hoje em dia raramente têm disposição para examinar cuidadosamente tais ocorrências”. Contudo, essa disposição não faltou aos pesquisadores Carlos Alberto Tinoco e Carlos Antonio Fragoso Guimarães, autores desta obra, os quais, ao lado da descrição de fenômenos estudados por eles, não se furtaram ao debate sobre o tema com segmentos e pesquisadores de posicionamentos contrários, tanto a favor como contra a realidade dos fenômenos mediúnicos. Estados Diferenciados de Consciência e Mediunidade é livro que traz à luz do saber instigantes informações téoricas e práticas a respeito dos ditos “fatos que não se encaixam e não se explicam”, e que devem estar ao alcance de todos a fim de que se possa enriquecer a prática mediúnica e esclarecer principalmente a estrutura intelectual dominante, a que mais rejeita esses eventos.


Eu, Barrabás
De Ivana Moraes
Editora - CONHECIMENTO

Eu, Jeshua Bar’Rabás, nasci na primavera do ano 7 antes de Cristo. É provável que você nunca tenha ouvido falar de mim. Pelo menos não com este nome. Fiquei conhecido como Barrabás, o Bandido. Alcancei notoriedade depois de ter sido ironicamente trocado por outro prisioneiro, condenado à cruz em meu lugar, chamado Jeshua Ben’Joseph, conhecido como Jesus, o Carpinteiro. Nascemos na mes ma terra, na mesma época, com a mesma condição social e carregamos o mesmo nome. E, no entanto, nunca alguém pôde imaginar duas pessoas tão diferentes. Eu o vi bem de perto apenas uma única vez, na sacada do palácio de Pôncio Pilatos, no momento mais decisivo de nossas vidas: era altivo, tinha uma imponência e um porte inabaláveis; seu olhar atravessava a nossa alma. Ainda me lembro da multidão exultante após ter decidido o cruel destino daquele carpinteiro. Antes que os soldados o levassem, ele ainda me dirigiu um olhar profundo e sussurrou: “Faça-os voltar ao ninho!”. Começava ali o meu grande desafio: desvendar o significado desta enigmática frase cravada em uma pequena tábua oferecida por ele à minha pobre esposa Leah, onde foi entalhada uma primorosa arte de pássaros em revoada. Levaram Jesus, mas o réu era eu, Barrabás. Tirei vidas, e o fiz com enorme prazer. Ele curou e devolveu a vida, e o fez com grande satisfação. Ele se comprazia no amor; eu no ódio. Ele pregava a justiça com mansidão, e eu buscava obtê-la pela força. Esta era a nossa grande diferença. Lamentei ser tão pequeno diante daquele homem incomum, e chorei de vergonha mais do que de tristeza. A partir de então, nunca mais fui o mesmo. Estava por acontecer a mudança mais radical de minha vida, que conto aqui com enorme satisfação.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita