WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
Esperanto em destaque
Ano 3 - N° 151 - 28 de Março de 2010
MARINEI FERREIRA REZENDE

marineif2001@gmail.com

Londrina, Paraná (Brasil)

 

Neste domingo realiza-se o II Encontro Espírita-esperantista

Está marcado para este domingo, dia 28 de março, o II Encontro Espírita-esperantista do XVII Conselho Espírita de Unificação. Os trabalhos terão como tema central O Esperanto e as Leis Morais. O evento será realizado nas dependências do Centro Espírita Francisco de Paula, situado na Estrada de Vigário Geral, 1414, no Rio de Janeiro. A realização do encontro está a cargo do Serviço de Esperanto do XVII Conselho Espírita de Unificação. Detalhes pelo e-mail araujo.rosalia@yahoo.com.br.

Cursos promovidos pelo Copacabana Esperanto-Grupo

Em sua sede, no Centro Espírita Lar de Teresa, localizado na Av. Av. Nossa Senhora de Copacabana, 709/504 – Copacabana, Rio, tel. 2236-0583 e sob a responsabilidade da professora Ara Mendonça, o Copacabana Esperanto-Grupo promove cursos sobre esperanto em três níveis: Básico, Conversacional, às sextas-feiras, das 16h às 17h30. O método usado é o Método Esperanto Conversacional, de Jair Salles.

Reunião Cultural da Associação Paulista de Esperanto    

A reunião cultural de março, prevista para ocorrer ontem, dia 27, às 17h, seria exclusivamente dedicada à apresentação do projeto de reforma na sede da Associação Paulista de Esperanto, proposto pela nova Diretoria empossada no final de fevereiro deste ano, a qual convida os esperantistas e simpatizantes do idioma para conhecer os detalhes do projeto que irá mudar o aspecto e a vida associativa da EASP nos próximos anos. Como resultado desta reforma, novos serviços serão oferecidos aos associados e grupos adesos, que se sentirão estimulados a uma maior aproximação com a entidade representativa do movimento esperantista no Estado de São Paulo.

Roda Literária 

Conheça as principais obras da literatura em Esperanto, participando da Roda de Leitura, em ambiente amigo e acolhedor. Totalmente gratuito! Coordenação: Aloísio Sartorato Horário: Todas as segundas-feiras, das 18h às 19h30 na KKE, Rio de Janeiro. Amanhã, dia 29 de  março, o tema será o teatro em esperanto.

Clube de Conversação 

Você já terminou o curso básico, mas ainda não fala fluentemente o idioma? Você perdeu a habilidade de falar em Esperanto devido ao não uso do idioma? Você fala o idioma, mas não tem com quem praticar? Então compareça às quartas-feiras das 18h às 19h30 à sede da KKE e participe do nosso Clube de Conversação! Ele foi criado exatamente para você mesmo! 

Prossegue a campanha em prol do ensino do esperanto na América

Para os que não sabem ainda... Trata-se do site IDEAS TO CHANGE IN AMERICA em que se introduziu um apelo ao Presidente Obama sobre a introdução do Esperanto, como segunda língua, nas escolas americanas. Dessa vez, a votação já teve um primeiro turno e conseguiu votos suficientes para passar a um 2º Turno para montagem do elenco final de propostas. Portanto, sua participação é fundamental, para atingirmos um grau de aprovação da proposta. O texto inicial dessa proposta foi feito por Renata Ventura, uma esperantista brasileira.

Músicas em esperanto gravadas em CD, agora na África

A gravadora Vinilkosmo anunciou o lançamento da coletânea Afrika Kompilo. O CD contém 18 faixas interpretadas pelos artistas mais representativos do movimento esperantista africano. O cantor JoMo prestigiou o disco ao participar de gravações com o cantor de reggae Mayoma. Segundo comunicado de imprensa divulgado pela empresa, o projeto somente foi concretizado com a colaboração voluntária de técnicos de som, músicos, produtores e gráficos da França, Alemanha, Espanha e Congo.  


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita