WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
Crônicas e Artigos
Ano 3 - N° 144 - 7 de Fevereiro de 2010

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
 
 

A mensagem de Eustáquio   

 O mundo permanece coberto de males de toda a sorte. Há epidemias de ódio, desequilíbrio, perversidade e ignorância, como em outro tempo conhecíamos a infestação de peste bubônica e febre amarela. Em toda parte vemos enfermidades, aflições, descontentamentos, desarmonias... Tudo é doença do corpo e da alma. Não ignoramos, porém, que todos temos a prece à nossa disposição como força de recuperação e de cura.”  


Este é um trecho da mensagem sobre a oração como poder curativo, de autoria do Espírito Eustáquio, cujo texto, na íntegra, encontra-se no livro Instruções Psicofônicas. Ela foi transmitida através do médium Chico Xavier, no Grupo Espírita Meimei, em 1954, na cidade de Pedro Leopoldo.

Eustáquio foi um sacerdote católico extremamente consagrado ao bem e, através de seu nobre coração e de sua mediunidade curadora, inúmeros enfermos encontraram alívio. No interior de São Paulo foi reconhecido pelo seu dom de cura, e por isso era procurado diariamente por um grande número de pessoas sofredoras.

Ele nasceu na Holanda, em 3 de novembro de 1890, vindo para o Brasil em 1925, como membro da Congregação dos Sagrados Corações, tendo desencarnado no dia 30 de agosto de 1943. Uma das provas de que, na vida espiritual, Padre Eustáquio continua o seu ministério sublime foi a verificada na sua visita ao Grupo Meimei, quando os médiuns videntes o viram acompanhado de muitos Espíritos conturbados a lhe pedirem socorro.

Quero destacar ainda, da mensagem psicofônica do bondoso sacerdote católico acerca da oração curativa, através do médium Chico Xavier, o seguinte trecho altamente confortador: 

Mentalizemos o órgão enfermo, a pessoa necessitada, à maneira de campos em que o Divino Amor se manifestará, oferecendo-lhes nosso coração e nossas mãos, por veículos de socorro, e veremos fluir por nós os mananciais da Vida Eterna, porque o Pai Todo-Compassivo e Jesus Nosso Senhor nunca se empobrecem de bondade”. E foi exatamente o que Padre Eustáquio fez em sua vida, atendendo a recomendação do Cristo: “Ponde a mão sobre os enfermos e eles ficarão curados”.


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita