WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 3 - N° 121 – 23 de Agosto de 2009

 

Uma viagem no tempo
à Palestina, onde
Jesus nasceu

 

A ideia de que os mortos podiam volver à vida terrestre fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. Os judeus acreditavam que um homem que vivera podia reviver, sem saberem precisamente de que maneira o fato se dava. Designavam com o nome de ressurreição o que o Espiritismo chama de reencarnação. Mas existe uma diferença essencial entre ressurreição e reencarnação, como mostra o editorial desta semana, intitulado A reencarnação e seu propósito. 

Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira, de Marília (SP), editor do jornal Ação Espírita, palestrante espírita e autor dos livros Respostas Espíritas, Suave Inspiração e Terapia da Paz, fala sobre o movimento espírita de sua cidade e a importância de divulgarmos permanentemente a doutrina espírita. Concedida ao editor Orson Peter Carrara, a entrevista é um dos destaques desta edição. 

Outro destaque da edição é o especial intitulado A Palestina no tempo de Jesus, escrito pelo confrade Leonardo Machado, de Recife (PE). A Palestina, região onde Jesus nasceu, era o nome que os romanos deram à região chamada anteriormente de Filístia por seus próprios habitantes e que os hebreus designavam pelo nome de Canaã. 

Realizou-se em Niterói (RJ), em clima de muita alegria, a primeira reunião do Núcleo da AME- Associação Médico-Espírita em Niterói, como mostra a reportagem de Paulo Sérgio M. Peixoto, igualmente um dos destaques da presente edição. 

*

 

Nesta semana, precisamente no dia 19, quarta-feira, comemorou-se no meio espírita uma data importante: o lançamento em 1936 do primeiro programa espírita radiofônico do Brasil, mais uma iniciativa de Cairbar Schutel. O fato se deu na cidade de Araraquara (SP).


Concluímos nesta semana o estudo do clássico
 O Porquê da Vida, de Léon Denis, o qual foi apresentado nesta revista em 13 partes, com base na 14ª edição publicada pela Federação Espírita Brasileira.



 

     

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita