WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
Crônicas e Artigos
Ano 3 - N° 119 - 9 de Agosto de 2009

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)

 

Nossa gratidão ao
Pai Celestial
  

Queremos aproveitar o dia de hoje, no qual homenageamos nossos pais, para agradecer ao Pai Celestial tudo quanto nos tem concedido e para rogar, através desta oração, Suas bênçãos de amor para todos nós, Seus filhos que vivemos neste mundo, dizendo: 

“Senhor, obrigado pela vida, por existirmos e podermos compreender que todos nós devemos estender as mãos uns aos outros, sem preconceito de raça, nacionalidade, cor ou religião, para vivermos a pura fraternidade! Nossa gratidão por tudo quanto temos recebido da Tua Infinita Bondade, e que haveremos de receber pelos séculos afora, mas que tenhamos sempre a humildade para aceitar a Tua vontade soberana acima da nossa! 

“Queremos agradecer-Te, ainda, o céu que acende estrelas até o amanhecer, o sol que nos aquece, o canto alegre dos pássaros, o verde que veste as matas, as chuvas que fertilizam a terra, os mares, enfim, tudo quanto a natureza nos dá, em nome da Tua Infinita Perfeição! 

“Senhor da Vida! Concede-nos sempre a iluminação, para que as nossas almas entendam cada vez mais as lições imortais de Jesus, nosso guia e modelo oferecido pela Tua generosidade! Suprema Inteligência do Universo! Derrama sobre todas as criaturas humanas Tuas bênçãos de bondade e amor, para que, unidas pelo sentimento de fraternidade, venham a construir um mundo onde a paz reine para todo o sempre! 

“Nosso Pai que estás no céu, Pai de todas as criaturas, de todas as nacionalidades, dos ateus, dos seguidores de todas as religiões, dos ricos e dos pobres, enfim, das pessoas de todas as condições sociais, dá-nos o júbilo da esperança, a bênção do trabalho e a confiança no futuro! Assim seja, Senhor! Porque cremos na Tua Infinita Misericórdia que sustenta a todos nós, Teus filhos, em todos os recantos da Terra e no mundo espiritual!”. 

Quero aproveitar o ensejo para estender esta homenagem também a todos os pais, especialmente para aqueles que, sofrendo a dor da saudade, não serão abraçados por seus filhos por qualquer motivo neste dia, rogando que Deus os abençoe hoje, agora e sempre.
 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita