WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Cartas
Ano 3 - N° 114 – 5 de Julho de 2009
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 

De: Niedima Grangeiro (Fortaleza, CE)
Segunda-feira, 22 de junho de 2009, às 17:12:53

Trabalho num centro espírita muito carente, financeiramente. Este dá assistência a uma comunidade bastante humilde, além de outros deveres mais. Nossas atribuições são por amor e por isto peço-lhes informações como obter a apostila completa do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, a fim de implementarmos este estudo.
Grata pela atenção.
Niedima

Resposta do Editor:

Já informamos diretamente a leitora de que todos os estudos publicados em nossa revista podem ser acessados em “Edições anteriores”, havendo para isso um link próprio. Os estudos podem ser baixados, copiados ou impressos, sem custo algum para os interessados.

 

De: Marilene Campos (Madri, Espanha)
Quarta-feira, 24 de junho de 2009, às 18:31:45

Oi, sou Marilene e vivo em Madri. Antes frequentava um centro espírita no Brasil. Aqui nunca fui e gostaria de ir pois tenho tantas coisas que só no Espiritismo encontro a paz que tanto busco. Gostaria de receber um passe urgente.

Obrigada.
Marilene

Resposta do Editor:

É interessante que a leitora entre em contato com a Federação Espírita Espanhola, em que poderá obter a informação de que necessita. Eis os dados para esse contato: Federación Espírita Española - Calle Dr. Sirvent, 36 A - 03160 Alhoradí – Alicante - Tel. (34) 626311881, info@espiritismo.cc  e  www.espiritismo.cc
 

 

De: Cíntia Barbosa da Silva (Rio de Janeiro, RJ)
Quinta-feira, 25 de junho de 2009, às 12:08:52

Gostaria de ser assinante, como fazer e qual o valor pago mensalmente?

Cíntia

Resposta do Editor:

Não trabalhamos com o sistema de assinatura nem enviamos o conteúdo da revista por e-mail. É preciso que o interessado acesse nosso site – www.oconsolador.com – para o que não é preciso inscrição, senha ou pagamento de qualquer espécie. O site é acessível a qualquer pessoa, sem ônus algum.

 

De: Jandira Cruz Nunnes (Recife, PE)
Quinta-feira, 25 de junho de 2009, às 16:12:06

Caros irmãos,
Li uma referência a respeito dos exageros sobre a comemoração do centenário de nosso querido Chico Xavier, feito por um confrade de minha cidade. Diz o comentarista que o texto foi escrito pelo nobre Jorge Hessen. No entanto aquelas referências estão contidas na mensagem do espírito de Humberto de Campos, em diálogo com Rubens Romanelli, intitulada "A Lágrima de Chico", recebida pelo médium paulista Arael Magno. Isso pode ser verificado em centenas de lugares, como no http://chicoterra.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=5502&Itemid=64 publicado no final do ano passado, início desse ano. Acho importante que todos leiam e reflitam sobre os descaminhos que a Doutrina pode tomar, para que se evitem os males.
Paz com Jesus.

Jandira

 

De: Regina Grossi (Ubá, MG)
Quinta-feira, 25 de junho de 2009, às 23:31:37

Gostaria de saber se um médium de 95 anos pode frequentar reuniões mediúnicas, e dar comunicação. Por favor responda-me pois estou falando de meu pai e fico preocupada porque ele teve um AVC há quase dois anos e não ouve bem.

Agradecida.
Regina


Resposta do Editor:

No exercício da mediunidade o que importa não é a idade, mas as condições de saúde da pessoa. Há médiuns que, em face de um derrame, foram aconselhados a abster-se da participação em sessões. Com Yvonne A. Pereira deu-se esse fato, como ela mesma explicou oportunamente. Seria interessante, no caso, consultar um médico e, se ele for espírita, melhor ainda será.

 
 

De: Aliança Espírita de Propaganda e Caridade (São Bernardo do Campo, SP)
Sexta-feira, 26 de junho de 2009, às 16:10:57

Parabéns!

Aliança Espírita de Propaganda e Caridade


De: Bruna Buzzo (São Paulo, SP)
Sexta-feira, 26 de junho de 2009, às 18:46:48

Deus tem ou não tem compaixão dos homens? Em Salmos 14:5-9 se diz que "o Senhor é bom para todos; tem compaixão de todas as suas obras. Já em Jeremias, 13:14, de diz que Deus fará em pedaços, atirando uns contra os outros, tanto pais como os filhos. "Não perdoarei nem pouparei, nem terei compaixão deles para que não os destrua", "disse o Senhor". Isso é só uma das muitas contradições e conversas fiadas da Bíblia "Sagrada". 
Sempre dão a entender, na mídia televisiva ou radiofônica (por sinal, não falta muito para que eles dominem tudo!), que padres e pastores são pessoas especiais, quando não o são, tentando distingui-los de padres e pastores criminosos e pedófilos, haja vista as inúmeras ocorrências de crimes bárbaros contra crianças, segundo notícias policiais. Só pelo fato de viverem da religião já acho uma vergonha, um ato indecoroso! Ora! Jesus Cristo jamais pensou em ordenar sacerdotes, erigir templos, vivendo às custas do povão entre a pompa e circunstância. A Bíblia não passa de afronta à decência e dignidade dos povos, de uma grandissíssima piada, a mais redundante ironia da história da humanidade, a mais ridícula das farsas, e subestima a inteligência humana. Por isso, digo e com certeza: não foi Deus quem a escreveu ou a ditou, e sim homens fracos, vaidosos, gananciosos, perversos e egoístas, causadores de luto e dor.

Bruna

 
 

De: Sebastião Rossetto Manica (Passo Fundo, RS)
Sábado, 27 de junho de 2009, às 21:55:51

Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas neste veículo espírita. Fui beneficiado pelo Espiritismo diversas vezes e busco sempre que posso participar de reuniões espíritas. Minha primeira religião foi a católica. Realizei todos os sacramentos na Igreja Católica e continuo respeitando aquela que foi a primeira religião fundada por Cristo na Terra. Contudo, tenho notado em alguns excelentes livros espíritas observações desfavoráveis à Igreja Católica. Sei que existem erros entre todas as instituições terrenas, e seria um contra-senso afirmar que entre os religiosos seria diferente. Mas, apesar disso, tenho notado que nesses escritos os padres católicos são considerados verdadeiros causadores de misérias humanas, quando todos sabemos que tais sacerdotes sempre estiveram encarregados de transmitir os ensinamentos bíblicos, de que até mesmo os protestantes se servem atualmente. Além do que, entre os políticos e outras instituições terrenas, no que diz respeito à guarda das mensagens do Cristo, se pudessem, teriam extirpado do mundo o Cristianismo.
O que gostaria de saber é por que as duas vertentes mais importantes do Cristianismo (Espiritismo e Catolicismo) se digladiam tanto. Talvez esteja ocorrendo a mesma incompatibilidade que existia entre o Judaísmo e o Cristianismo. Entretanto, não vejo por que estas duas representantes do Cristo não se unem para combater a verdadeira perseguidora do Cristianismo que está tão bem descrita no Apocalipse de João.
Abraços e parabéns pela excelente página.
Sebastião

 
 

De: Ana Maria Gomez (Gama, Distrito Federal)
Domingo, 28 de junho de 2009, às 13:41:02

Prezados senhores, gostaria de receber a revista O Consolador e outras informações mais por e-mail.
Muito obrigada

Ana Maria

Resposta do Editor:

Não trabalhamos com o sistema de assinatura nem enviamos o conteúdo da revista por e-mail. É preciso que o interessado acesse nosso site – www.oconsolador.com – para o que não é preciso inscrição, senha ou pagamento de qualquer espécie.

 
 

De: Elaine Iara Carneiro Pawoski Hunzicker (Campina Grande do Sul, PR)
Domingo, 28 de junho de 2009, às 17:27:46

Boa tarde, espero mesmo que este os encontre 100%. Imagino que recebem muitos e-mails deste mesmo assunto, mas gostaria que meu caso fosse estudado com carinho mesmo. Estou precisando muito, muito mesmo, do auxílio de vocês, já que me encontro numa fase, onde na "marra" tive que ceder à minha mediunidade e iniciar minha missão. Não tenho condições algumas de comprar livros, e preciso demais lê-los para entender melhor o que se passa comigo, com os que me rodeiam, evitar certos procedimentos, fazer outros, enfim, mediunidade é coisa séria e é recomendado exercê-la com conhecimento. Fui informada por uma amiga que leu todos os livros das autoras Rita Foelker, Mônica de Castro, Divaldo Pereira Franco, Chico Xavier, Marcelo César, Zíbia Gasparetto, entre outros autores(as), e ela me recomendou muito que eu também os lesse, mas, realmente, não tenho como adquiri-los e em "sebos" não tenho tido sucesso de encontrá-los. Ouvi falar também no livro "Como desenvolver a mediunidade", que uma conhecida leu há muito tempo atrás... Creio que as pessoas que compram, lêem e nunca mais se desfazem deles, jamais repassando-os para "sebos". Sei que algumas vezes ocorrem erros de impressões, falhas de páginas, alguns fatores que dificultam a venda da editora para as livrarias, e gostaria de saber, se nestes casos, vocês poderiam me doar estes livros, com meu compromisso, claro, de pagar o frete. Se não poderão vendê-los, e já estão prontos, que não sejam jogados fora, mas, que eu pudesse estar recebendo-os, como uma doação, pois mesmo com falhas, etc., eu poderia compreendê-los e aprender um pouco mais desses assuntos, tão importantes e sérios. Se eu pudesse ser atendida, ficaria muitíssimo grata a todos vocês. Se for possível, aguardo um retorno, não desejando ser abusada.

Meu endereço é Rua Presidente Humberto Alencar Castelo Branco, 836, casa 03, Campina Grande do Sul, estado do Paraná, CEP: 83.430-000, Muito grata desde já, e na torcida que meu pedido seja estudado e avaliado com carinho.
Um excelente final de semana a todos.
Elaine.

 

De: José Passini (Juiz de Fora, MG)
Quinta-feira, 25 de junho de 2009, às 23:00
Prezados amigos,
Peço-lhes enviar mensagem aos senadores, pedindo o apoio ao projeto de inclusão do Esperanto no ensino do Brasil. Trata-se do PLS nº 27 de 2008, que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para dispor sobre a inclusão facultativa do ensino do Esperanto no ensino médio.
A lista pode ser obtida do site abaixo. Dá trabalho, mas é imprescindível o pedido, que foi recomendado pelo próprio Senador Cristóvão Buarque, por ocasião da vídeo-conferência realizada na Interlegis do Senado, no dia 19 de junho. Ei-lo: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp,
ou se quiser enviar para todos de uma vez, use:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado.
Veja a sugestão da mensagem que pode ser enviada:
“Exmo. Sr. Senador Fernando Collor,
Tomo a liberdade de pedir apoio à inclusão do Esperanto no ensino brasileiro, cujo projeto tramita no Senado, com base no ideal de justiça sempre defendido por V. Exa., tendo-se em vista que, a comunicação com outros povos, feita na Língua Internacional, nos coloca em igualdade de condições e não em posição de subserviência, como acontece quando falamos uma língua estrangeira, principalmente se é a do nosso interlocutor. Adotar-se o Esperanto para a comunicação mundial é ato de respeito aos Direitos do Homem.”
Antecipo meus agradecimentos.
José Passini
Professor e ex-Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita