WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 3 - N° 111 – 14 de Junho de 2009

 

O que é caridade e como devemos exercitá-la

 

Para os que associam o vocábulo caridade à esmola ou à simples beneficência, a frase “Fora da caridade não há salvação”, escrita por Kardec, afigura-se despropositada e mesmo absurda. Mas caridade não se resume a isso, visto que sua conceituação é muito mais ampla e vai além, muito além, do ato de dar alguma coisa a alguém, como mostra o editorial desta semana intitulado A caridade e seu ingrediente fundamental.

O assunto é o tema principal da entrevista que o confrade Hugo Gonçalves concedeu ao nosso colaborador e editor Marcel Gonçalves, a qual constitui um dos destaques da presente edição. Na entrevista, o estimado confrade Hugo, exemplo de bondade e de dedicação à causa espírita, esclarece com notável precisão o que significa a palavra caridade e como devemos exercitá-la.

Outro destaque deste número é a conclusão do artigo em que Jáder Sampaio fala sobre a visão espírita das curas e dos passes na tradição judaico-cristã. A primeira parte do artigo foi publicada na edição passada.

Um evento importante reuniu na semana passada em Liège, Bélgica, os dirigentes espíritas de diversos países que ali foram para mais uma reunião ordinária do Conselho Espirita Internacional – CEI, como mostra Claudia Werdine numa reportagem especial que constitui também um dos destaques desta edição.

*

A próxima terça-feira, dia 16 de junho, evoca um fato importante ocorrido na história do Espiritismo, uma vez que foi no dia 16/6/1871 que William Crookes entregou à rainha Vitória, da Inglaterra, relatório confirmando a veracidade dos fenômenos mediúnicos produzidos pela médium Florence Cook.

Encerra-se nesta edição o estudo da Revue Spirite de 1863, publicado nesta revista ao longo de 16 semanas, ao qual se seguirá o estudo da Revue Spirite de 1864.
 


     

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita