WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 3 - N° 107 – 17 de Maio de 2009  

 

O jovem quer ação
e emoção

 
 
Muitas pessoas não compreenderam ainda que, segundo Kardec, o Espiritismo não se dirige àqueles que têm uma fé religiosa qualquer, mas sim à numerosa categoria dos incertos e dos incrédulos, assunto tratado pelo editorial desta semana intitulado “Os ensinos espíritas e seu alvo”.

A frase “O jovem quer ação e emoção”, que deu origem ao título acima, foi dita pelo confrade Maurício Moura, de Bauru (SP), na entrevista que concedeu ao nosso colaborador e editor Wellington Balbo, em que o confrade fala sobre sua experiência na área da educação espírita infantil e sobre o Projeto Girassol, mantido pelo Centro Espírita Amor e Caridade, de que ele é coordenador. A entrevista é um dos principais destaques da presente edição. 

Outro destaque deste número é a conclusão do ensaio sobre as raízes das incoerências doutrinárias, escrito por nosso confrade e colaborador Rogério Coelho, de Muriaé (MG). 

No dia 30 de novembro de 2008, em Jaboatão dos Guararapes, nasceu a Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco, como mostra a reportagem escrita por nosso colaborador Leonardo Machado, que constitui também um dos destaques da edição. 

Na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, comemoram-se duas datas importantes no cenário espírita internacional. Nesse dia, no ano de 1859, nasceu Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes e também orador e escritor espírita de talento. De autoria de Conan Doyle, como se sabe, é o livro “História do Espiritismo”.  

Seis anos depois, em 1865, desencarnou no mesmo dia e mês o poeta e romancista francês Victor Hugo, que foi em vida adepto do Espiritismo e continua, no plano espiritual, a escrever obras admiráveis tendo por fundo os ensinamentos espíritas.

     

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita