WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 2 - N° 96 – 1º de Março de 2009

 

A jovialidade de Divaldo
e sua causa

 
Na entrevista que Divaldo Franco concedeu a Ana Maria Braga, dia 18 último, chamou a atenção a surpresa da jornalista com respeito à jovialidade do notável médium. O segredo dessa jovialidade Divaldo atribuiu à alegria de viver, acrescentando que o Espiritismo lhe havia tirado todas as dúvidas a respeito das metas psicológicas e dos objetivos de nossa passagem pela Terra, assunto que é examinado no editorial desta semana, intitulado “Uma razão para viver com alegria".

Na presente edição, um dos principais destaques é a entrevista que Flávio Mussa Tavares, filho do saudoso confrade e escritor Clóvis Tavares, concedeu ao nosso colaborador e editor Orson Peter Carrara. Na entrevista, Flávio fala sobre a vida e a obra de seu pai, autor de obras espíritas importantes, como De Jesus para os que Sofrem e Histórias que Jesus Contou. 

Outro destaque é o Especial intitulado “Não existe desobsessão sem base na renovação”, em que o confrade Jorge Hessen, membro do Conselho Editorial desta revista, focaliza o tema obsessão e seu tratamento. De acordo com o Espiritismo, diz o confrade, a renovação do enfermo é fundamental ao êxito do trabalho.  

Realizou-se nos dias do carnaval a 15ª CONMEL, tradicional encontro que reúne a mocidade espírita de Londrina e localidades vizinhas, conforme mostra a reportagem de Fernanda Borges, que é igualmente um dos destaques desta edição. 

Inicia-se com este número o estudo metódico da Revue Spirite de 1863, que será aqui apresentado em 16 partes, com base na tradução feita por Júlio Abreu Filho, publicada pela EDICEL. 

Esta revista apresenta desde a edição anterior, em sua página inicial, um novo design, esteticamente mais bonito e funcionalmente muito mais prático, com o objetivo claro de facilitar ao internauta o acesso às diferentes matérias que compõem a parte permanente de nosso site.
     

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita