WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français   
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 2 - N° 90 - 18 de Janeiro de 2009

MARCUS VINICIUS DE AZEVEDO BRAGA
acervobraga@gmail.com

Guará II, Distrito Federal (Brasil)

Trilha sonora


Na casa da família Rocha, em pequeno bairro do subúrbio de Curitiba, iniciava-se mais uma comemoração de Natal. A juventude povoa o ambiente com as músicas da última moda no último volume, enquanto os mais velhos tentam conversar regados a vinhos e bolinhos de bacalhau.

O apartamento alistou-se involuntariamente em uma batalha de Jingle Bells (digo, decibéis), entre ritmos e batidas, às portas da meia-noite. Luciana, perdida dentro da própria residência, busca refúgio na cozinha, onde contraditoriamente esperava-se um barulho menor.

Ao observar uma daquelas caixas de cereais, Luciana vê no verso dela um compêndio com a letra de antigas canções de Natal.

Absorta na leitura daquele rótulo, Luciana se vê em um microssegundo transportada para aquela manjedoura humilde onde aquela estrela pousou indicando o nascimento do filho de Deus Menino.

Acordes estridentes trazem Luciana de volta à realidade do apartamento e uma briga pela decisão sobre o próximo disco a ser executado transforma a sala em um pandemônio, onde gerações discutem as suas opções culturais.

Luciana derrama uma pequena lágrima...

Não sabe bem para quê...

Sabe o porquê. Pela ausência do que as cantigas entoavam, o chamado espírito de Natal. Aprisionado em uma caixa de cereais...

 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita