WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français   
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 2 - N° 89 - 11 de Janeiro de 2009

 

Infância e juventude espírita é preciso incentivar sempre
 

 
Toda vez que se inicia um novo ano vem-nos à mente o episódio provocado por um conhecido líder evangélico na cidade paranaense de Maringá, o qual anunciou durante meses seguidos que o mundo iria acabar entre os dias 24 e 31 de dezembro de 1999, quando então Jesus levaria consigo seus fiéis seguidores. O que ocorreu todos sabem, como lembra o editorial desta edição, intitulado “O fim do mundo que acabou não ocorrendo”.

Um dos destaques desta edição é a entrevista concedida ao nosso colaborador e editor Wellington Balbo pelo confrade Edmir Garcia, de Bebedouro, interior do estado de São Paulo. Professor de História e Filosofia em sua cidade e atual presidente da USE Intermunicipal de Bebedouro, o confrade tem grande preocupação com o descaso com que são tratados os assuntos ligados à infância e à juventude espírita, setores que é preciso incentivar, como propõe ele na entrevista.

Outro destaque da edição é o Especial intitulado “Extremos e diferenças”, de Orson Peter Carrara, que nos lembra que, em face da multiplicidade das existências, podemos aprender continuamente, construir o equilíbrio e reparar equívocos. “Isto é a reencarnação, sem segredos”, afirma o confrade.

 

Divaldo Franco lançou em Curitiba, no final do ano, sua mais recente obra, intitulada “A Mensagem do Amor Imortal”, de autoria do Espírito de Amélia Rodrigues. Após a palestra, que ocorreu no teatro da FEP, houve a esperada noite de autógrafos. No dia seguinte, ele proferiu conferência para grande público no Paraná Clube, como mostra Claudia Rojas, correspondente da revista em Curitiba, em reportagem especial que é também um dos destaques da presente edição.

 

*

 

Encerra-se neste número o estudo metódico do livro No Mundo Maior, de André Luiz, ao qual se seguirá o estudo do livro Libertação, obra do mesmo autor psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.


 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita