WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français   
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
O Espiritismo responde
Ano 2 - N° 88 - 4 de Janeiro de 2009  

ASTOLFO O. DE OLIVEIRA FILHO
aoofilho@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
  

Rosemeire pergunta-nos se, de acordo com os ensinos espíritas, é possível neutralizar as influências espirituais, quando negativas.

Sim. É possível à criatura humana neutralizar as influências espirituais negativas, que, conforme já vimos, só se concretizam em virtude da sintonia que se estabelece entre as pessoas.

Para neutralizar a influência dos maus Espíritos, a Doutrina Espírita indica-nos uma receita simples, porém infalível – a prática do bem e a fé em Deus.

Eis o que, a respeito do assunto, foi dito pelos Espíritos Superiores, conforme registra a questão 469 de “O Livro dos Espíritos”:

“Fazendo o bem e pondo a vossa confiança em Deus, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e destruireis o domínio que sobre vós tentam exercer. Guardai-vos de escutar as sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que vos insuflam a discórdia e que vos induzem às más paixões. Desconfiai sobretudo dos que exaltam o vosso orgulho, pois que vos apanham pelo ponto fraco. Por isso Jesus vos faz repetir na Oração Dominical: Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”.  

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita