WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français   
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 2 - N° 81 - 9 de Novembro de 2008

LUIS ROBERTO SCHOLL 
robertoscholl@terra.com.br
Santo Ângelo, Rio Grande do Sul (Brasil)

Investimento e lucro:
aplique em ações!

 
Lucro é o ganho ou rendimento que se obtém depois de feito um investimento. Quando o sujeito aplica os seus recursos, o objetivo é obter lucro nos negócios; quanto maior o lucro, melhor o investimento.

 

Algumas doutrinas, inclusive, incentivam o seu seguidor a negociar com Deus, trocando beneficência por favorecimentos, filantropia por graças divinas, como se fosse um balcão de negócios, visando a benefícios materiais.

 

A Doutrina Espírita recomenda a seus adeptos que invistam em ações. Não em ações da Bolsa de Valores, mas em AÇÕES NO BEM, o único investimento com retorno garantido pela lei divina. O que garante o lucro é a lei de causa e efeito: faça o bem que ele retornará para você, com dividendos!

 

Algumas dicas de investimento:

 

Invista na reforma íntima: quanto mais você praticar a arte do autoconhecimento, melhor verá as imperfeições que ainda possui e que devem ser trabalhadas e corrigidas, mas também saberá que tem virtudes que devem ser reforçadas e aperfeiçoadas. Não sobrará tempo para ver defeitos nos outros (que não são da nossa “conta”) e o lucro será uma evolução espiritual solidificada.

 

Aplique na caridade: é outra dica certa. Aprenda a se desprender dos bens materiais, invista no amor ao próximo, doe um tempo da vida para auxiliar os outros. O rendimento nessa modalidade é de 1 por 1000!

 

Lucre com o perdão: cada vez que perdoar uma ofensa, é uma moléstia que deixa de se manifestar no corpo físico (está comprovada cientificamente a influência da raiva, da ira e da vingança nos desequilíbrios do organismo e, conseqüentemente, em nos provocar doenças). Não esqueça que você também necessita do perdão. Esse crédito se consegue, mais facilmente, quando se pratica o perdão.

 

Todas essas ações são preferenciais (o seu detentor recebe prioridade nos rendimentos) e intransferíveis (cada um deve fazer o seu próprio investimento), em condições de serem resgatadas imediatamente ou no futuro junto ao “banco da justiça divina”.

 

Os lucros desses investimentos não possuem nada de material: felicidade plena, paz de consciência, harmonia íntima, afinal, se pensarmos bem, não há dinheiro no mundo que substitua esses benefícios.

 

Ação no bem: Faça já esse investimento visando um presente sereno e um futuro ainda melhor!
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita