WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Livros Novos

Ano 2 - N° 76 - 5 de Outubro de 2008

EUNICE DE OLIVEIRA CAZETTA
eunice@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 

A Paternidade Divina

De Elsa Candida Ferreira/Irmão José (Espírito)

Nessa obra, Irmão José nos auxilia a desenvolver a nossa eterna confiança nos desígnios do Criador, sabendo que Ele, como pai, vela pelo bem-estar dos filhos, inspirando neles novas idéias de vida, felicidade, satisfação, liberdade, honestidade e crescimento espiritual. Ele nos educa para pensar e agir corretamente, sendo que para isso precisamos vigiar nossos pensamentos, estar atentos e enxergar além das aparências. Por meio de um passeio pela história de nosso planeta, Irmão José relata fatos interessantes das vidas que ilustram a mente e abrem o caminho para a compreensão dos postulados do Espiritismo. Esse livro vem para pacificar o coração dos leitores e incentivar sua reflexão sobre a Providência Divina, que de tudo e de todos cuida, pois tudo e todos dela provêm. – MADRAS – www.candeia.com.

   

Cantar é Mover o Dom
De Carlos Augusto Abranches

Quem não tem sua música predileta? Aqui, você vai encontrar composições de autores como Djavan, Chico Buarque, Lenine, Tom Jobim, Renato Teixeira e Paulo César Pinheiro, entre outros, acompanhadas de reflexões do pensamento espírita. Além do destaque sobre a importância da música para o ser humano, é obra de leitura leve para que o leitor também mova seus dons e construa muita harmonia interior. – MYTHOS – www.candeia.com.

 

 

Experiências Mediúnicas Para Iniciantes

De Simone do Valle Galvão/ Jordão (Espírito)

Experiências mediúnicas são muitos mais do que fenômenos espirituais; são fatos normais e naturais do cotidiano de todos nós. Entender como elas acontecem, conhecer o que existe por detrás dessas experiências pode ser o grande diferencial entre o receio e a confiança, o nervosismo e o equilíbrio, o desconhecido e o natural. – AVE LUZ – www.candeia.com.

   

Inesquecível Chico
De Romeu Grisi
Gérson Sestini (compilador)

Romeu Grisi e Gérson Sestini nos trazem neste livro sua rica e longa vivência com Francisco Cândido Xavier a partir de 1948, quando Chico ainda morava em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Em linguagem agradável, são descritos fatos, revelações e situações inéditas, que lhe exemplificam a mediunidade e exaltam sua alma simples e magnânima. – GEEM – www.candeia.com.

   

O Cara Feia - Entre Tantos Perdões

De Jason Costa/ Pedro Ângelo (Espírito)

Um romance de questionamentos face aos equívocos do passado, numa busca de reparações que o libertem dos estados doentios e aflitivos criados pelo próprio comportamento. Um exemplo de esforço e auto-superação. Em reflexões de profundidade, à luz do pensamento espírita, as páginas construídas pelo autor espiritual, analisando as conseqüências de suas ações nas trajetórias de diversas encarnações, levam o leitor a avaliar a própria oportunidade das experiências presentes. – MYTHOS – www.candeia.com.

   

Só por Amor

De Mônica de Castro/ Leonel (Espírito)

Naquele momento em que Januário deparou com a pequena criatura chorando no berço, algo em seu coração despertou. Acostumado à frieza da sua profissão – assassino profissional –, jamais esperou da vida uma recompensa por seus atos cruéis. No mundo, não há crimes nem pecados, porque estes são apenas a face oculta do bem, que ainda não ganhou da vida a oportunidade de se expressar. Desconhecendo essa verdade, e preso ainda às armadilhas da culpa, Januário defronta-se, um dia, com a maior encruzilhada de sua existência: matar novamente ou deixar-se morrer na prisão. A escolha que ele terá de fazer vai depender da voz de sua própria consciência que, em qualquer caso, vai lhe mostrar que Só por Amor o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua própria humanidade. – VIDA & CONSCIÊNCIA – www.candeia.com.

   

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita