WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Brasil
Ano 2 - N° 64 - 13 de Julho de 2008

JOÃO CARLOS FREDO 
jocafredo@yahoo.com.br
Cascavel, Paraná (Brasil)

 
Divaldo Franco:

 “É preciso mudar agora, em benefício de nossa própria evolução”

Um público numeroso participa do seminário “Iluminação
Interior” ministrado por Divaldo Franco no dia 4 de
julho em Cascavel; o seminário teve por base 
o livro homônimo de Joanna de Ângelis

 

No dia 4 de julho de 2008, sexta-feira, a cidade de Cascavel recebeu mais uma vez com muita alegria o estimado confrade Divaldo Pereira Franco, que ministrou no Anfiteatro da Reitoria da FAG o Seminário “Iluminação Interior” (fotos).

O seminário teve como base o livro homônimo de autoria de Joanna de Ângelis, mentora de Divaldo, publicado pela editora LEAL.

A obra constitui um forte apelo e um vigoroso convite à mudança de comportamento, de mentalidade, de estado de espírito, visando ao aperfeiçoamento intelecto-moral do ser humano. Nela se nos apresentam temas cuja leitura e reflexão iluminam os mais íntimos recantos da nossa consciência. E seu objetivo, por demais evidente, é iluminar os caminhos do homem. Em essência, esse foi o conteúdo do Seminário.

Antecedendo seu início, foi lembrado que Divaldo Franco esteve em Cascavel pela primeira vez em 1968, portanto há 40 anos. Nada mais justo que ele fosse homenageado por isso.

Essa singela homenagem fez com que o público de aproximadamente 750 pessoas tivesse uma idéia da importância dessa visita, pois o Movimento Espírita local dava, naquele momento, seus primeiros passos.

Em sua fala, o renomado tribuno, tendo sempre como base o livro citado, explicou que a mudança de comportamento, de mentalidade, de estado de espírito, visando o aperfeiçoamento intelecto-moral do ser humano, forma a essência da “Iluminação Interior”.

É preciso mudar agora, em benefício de nossa própria evolução, com efeitos concretos para toda a Humanidade. Vários fatores corroboram para que tal objetivo seja concretizado,  dentre eles a Fé. A fé em Deus e em nós mesmos é capaz de iluminar gradativamente “os mais  recônditos escaninhos da nossa consciência”. O Espírito imortal está, como sabemos, destinado ao progresso e o Evangelho é o farol indicando o caminho a ser seguido.

O seminário foi, como se esperava, um sucesso.

Na concretização desse sucesso cabe ressaltar o trabalho realizado pela equipe da 10ª União Regional Espírita, que conseguiu promover o evento, e a participação de Divaldo Franco, o “Iluminador das Consciências”, que merece de todos o nosso carinho e a nossa gratidão.
 

Divaldo autografando

Divaldo no Seminário Iluminação

Divaldo na tribuna

Flagrante do público

Lucinha Silveira entre o presidente da Federação Espírita do Paraguai e Divaldo

Divaldo e Lucinha Silveira


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita