WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco

Raul Teixeira responde
Ano 2 - N° 59 - 8 de Junho de 2008

  

– Quando é que devemos ensinar nossos filhos a trabalhar?

Raul Teixeira: Uma vez que os Guias da Humanidade afirmam que toda ocupação útil é trabalho (veja O Livro dos Espíritos, pergunta 675), a preocupação dos pais será a de induzir os filhos aos empenhos da utilidade, em tudo quanto façam. Entre uma brincadeira e outra, quando sejam pequenos, incutir hábitos de boas leituras, de dignos esportes, a fim de desenvolver o corpo, amadurecer o relacionamento social. Deverão também orientar os filhos para a cooperação nos quefazeres domésticos, por mais simples, com o sentido de criar o espírito de serviço, o espírito cooperativo.

Quanto ao período melhor para que tudo isso tenha começo, vale a pena acompanhar as inclinações dos pequenos, o desenvolvimento deles, atentando para a fase em que já estejam, embora miúdos, participando dos movimentos gerais da casa.

 

Do livro Desafios da Educação, 1a edição,  questão 60, de Camilo, psicografado por J. Raul Teixeira e publicado pela Editora Fráter Livros Espíritas, de Niterói-RJ.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita