WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco

Raul Teixeira responde
Ano 2 - N° 57 - 25 de Maio de 2008

  

–  Qual o tempo ideal para que um casal possa pensar em ter filhos?

Raul Teixeira: Não existe nenhuma regra que nos ajude a estabelecer o tempo ideal para isso. Entretanto, os Bons Espíritos ensinam que cada criatura, quando está no funil da reencarnação, deverá renascer dentro de determinadas estruturas sociais, econômicas, financeiras, políticas, religiosas, etc., da sua família. Em sendo assim, o casal que queira programar-se para ter seus filhos em determinadas épocas, não deverá perder de vista que os irmãos que se preparam para voltar à Terra têm, por sua vez, necessidades e programações das quais deverão dar conta, considerando que os motivos do casal costumam estar vinculados a questões profissionais, estudantis, emocionais e outras similares.

Nada impõe esse tempo ao casal, a não ser o bom senso, a maturidade do senso moral, que fará com que ele não protele, indefinidamente, essa disposição, para a pater-maternidade.

 

Do livro Desafios da Educação, 1a edição,  questão 32, de Camilo, psicografado por J. Raul Teixeira e publicado pela Editora Fráter Livros Espíritas, de Niterói-RJ.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita