Cartas

Ano 17 - N° 821 - 30 de Abril de 2023

De: João Avelino Rosa (São Bernardo do Campo, SP)

Quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 21:10:09

Perdi a minha esposa que desencarnou em 13/08/2019 depois de 48 anos de convivência casados. Nós seres humanos conseguimos conversar com os espíritos?

João Avelino


Resposta do Editor
:

A comunicabilidade entre os seres encarnados e os seres desencarnados é um dos princípios fundamentais do Espiritismo, cuja doutrina baseia-se exatamente nas informações que, por meio de vários médiuns, os Espíritos nos transmitiram. Esse contato não apenas é possível como se encontra presente em inúmeras passagens da Bíblia, obra que muitos cristãos conhecem e respeitam. Conforme o Espiritismo ensina, podemos conversar com os Espíritos de duas maneiras. Uma, que não depende da mediunidade, é o que se dá no período do sono corpóreo, quando – desprendidos do corpo material – podemos manter conversação com nossos entes queridos já desencarnados. A outra depende de termos à nossa disposição, de preferência numa casa espírita, um médium que consiga sintonizar-se com o Espírito que queira e possa comunicar-se conosco.

 

De: R. R. (Florianópolis, SC)

Domingo, 23 de abril de 2023 às 9:25:54

Possuo alto nível de mediunidade inconsciente. Detecto sem querer borderline, TDI, câncer de pâncreas, pressão alta. Já disse que pessoas que passaram por AVC cuja irmã estava inconsolada por não dar as últimas palavras e disse que faria. A pessoa passou 2 semanas em coma, mas agiu como previ.

Gostaria de apenas entender sinceramente.

Quero apenas ter um norte...

R. R.


Resposta do Editor
:

O leitor – cujo nome, por motivos óbvios, ocultamos – é certamente médium e, sendo assim, o correto é que procure um centro espírita em sua cidade para nele receber a orientação e as explicações sobre a conduta a seguir, porque é importante aos médiuns educar suas faculdade mediúnicas e saber perfeitamente como deve ser ela utilizada. 

 

De: Carmem Paiva (João Pessoa, PB)

Terça-feira, 25 de abril de 2023 às 09:09

Assunto: Informativo KARDEC JÁ de abril e maio de 2023

Amigo (a), bom dia.

Aí está nosso KJÁ para leitura e compartilhamento com amigos nas redes sociais. Confirme, por gentileza, o recebimento desta edição.

O periódico pode ser lido ou baixado clicando neste link

Muito obrigado por sua colaboração. Tenhamos todos uma ótima semana de trabalho e com a família.

Carmem Paiva

Agência CEI Paraíba


Resposta do Editor
:

Parabenizamos a toda a equipe que edita o periódico KARDEC JÁ, em cuja edição de abril e maio deste ano, além de outras excelentes matérias, podemos ler a matéria “Kardec foi racista no seu tempo?”, de Carmem Barros, que analisa com rara propriedade o importante assunto, sobre o qual a EVOC, a editora desta revista, publicou na quinta-feira dia 27 o e-book “Racismo em Kardec?”, de autoria de Paulo Neto.

 

De: Rosana Pereira da Silva (Santa Bárbara d’ Oeste, SP)

Sexta-feira, 21 de abril de 2023 às 7:16:48

Bom dia.

Eu gostaria de saber se vocês têm atendimento por aqui e qual o mais próximo de minha cidade. Preciso muito.

Agradeço e aguardo uma resposta

Rosana


Resposta do Editor
:

Em Santa Bárbara d´Oeste há mais de um centro espírita. Um deles é o Centro Espírita Batuíra, cuja sede localiza-se na Rua Laudelino Franchi, 59. O centro citado mantém uma página no Facebook. Para acessá-la, clique aqui 

 

De: José Valdir de Oliveira (Passos, MG)

Sexta-feira, 21 de abril de 2023 às 11:12:24

O Caderno de pedido de vibrações não emite vibrações, a não ser que a Casa Espírita possua um grupo exclusivo de Vibrações leia os pedidos e através do Intelecto e Sentimento emita vibrações para os pedidos ali anotados, caso contrário o caderno se torna inútil.

José Valdir


Resposta do Editor
:

A mensagem acima está parcialmente correta. Se o centro espírita tiver condições de manter um grupo voltado para o trabalho das vibrações, isso será ótimo. Mas o caderno de vibrações mencionado pelo leitor tem outra finalidade, que já comentamos em 15/5/2016 na seção O Espiritismo responde da edição 465 desta revista, que sugerimos seja lida pelos que se interessarem pelo assunto. Para acessá-la, clique aqui
 

 

De: Marcia Longarco (São Paulo, SP)

Quarta-feira, 26 de abril de 2023 às 13:00:43

Adoraria poder fazer trabalhos de tradução para o inglês! Se quiser saber mais sobre mim, vocês podem me achar no Linkedin.

Tenho-me dedicado bastante aos estudos do Espiritismo e venho de família espírita há 3 gerações.

Marcia


Resposta do Editor
:

Neste momento a equipe de tradutores desta revista está completa, mas existe sempre a possibilidade de, a qualquer momento, termos de contar com o concurso de novos colaboradores, como a prezada leitora, a quem agradecemos sinceramente a gentil oferta. 

 

De: Luiz Carlos Formiga (Rio de Janeiro, RJ)

Domingo, 23 de abril de 2023 às 06:28

Assunto: Indriso: Ouvindo estrelas

Ouvindo Estrelas

Ao dizer estrelas ouvir (1)

Não há apoio no mentir

É a realidade do sentir.

Na gravidez psicológica é impossível parir (2)

Mas, em versos, se materializa o existir.

Vê-se a luz, o brilho de estrelas surgir. (3)

Valores morais estão ausentes na inteligência artificial. (4) (5)  

A ética profissional se consolida na inteligência espiritual. (6)

Ref.

1. Estrelas: link-1

2. Inteligência Artificial: link-2

3. Revendo conceitos: link-3

4. Parindo: link-4

5. Frutos: link-5
 

6. Inteligência Espiritual: link-6

Formiga 

 

 


 
Para escrever à direção da revista 
clique aqui
 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita