Carta ao leitor

Ano 16 - N° 782 - 24 de Julho de 2022

 
Como é dirigir uma casa espírita situada no Canadá

 
Quem nos fala sobre o assunto é a professora Aline Contente Abrante, nossa entrevistada deste domingo. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ela reside na cidade de Coquitlam, na província de British Columbia, na costa oeste do Canadá. Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Língua Inglesa, atua profissionalmente como professora e, nas lides espíritas, preside a Meimei Coquitlam Society, da qual é fundadora. A entrevista é um dos destaques desta edição.

Outro destaque é a conclusão do Especial “Colônias espirituais seriam lugares circunscritos, como assim?”, de autoria de Paulo Neto, cuja primeira parte foi publicada na semana passada. Como lembrado na edição anterior, a existência ou não das cidades espirituais é assunto que, apesar de tantas obras assinadas por autores sérios haverem tratado do tema, continua a levantar discussões, muitas vezes acirradas, entre os próprios espíritas.

Na quinta-feira dia 21 de julho registrou-se mais um aniversário da desencarnação, aos 69 anos, do professor Porto Carreiro Neto, um dos grandes vultos do Espiritismo no Brasil, especialmente por sua contribuição ao ensino e à divulgação do Espiritismo e do Esperanto. Natural do Recife (PE), Luís da Costa Porto Carreiro Neto nasceu em 7 de janeiro de 1895, filho do professor Carlos Porto Carreiro, grande filósofo, linguista e poeta.
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita