Cartas

Ano 15 - N° 764 - 20 de Março de 2022

De: Adilson Amadei (Juiz de Fora, MG)

Quinta-feira, 10 de março de 2022 às 13:47:17

Por que nas psicografias os espíritos não falam ou o médium não pergunta ao espírito em qual colônia espiritual ele está?

E mais: qual é o site de vocês?

Adilson


Resposta do Editor
:

Excelente pergunta: por que poucos se interessam por saber o nome da colônia espiritual onde vive o espírito comunicante? Claro que ignoramos o motivo, embora seja compreensível, da parte do espírito, que ele entenda tratar-se de um assunto sem nenhuma importância.

O website de nossa revista é www.oconsolador.com e também www.oconsolador.com.br 

 

De: M. F. (Porto, Portugal)

Sexta-feira, 11 de março de 2022 às 10:49:46

Bom dia, estou interessada em anunciar no vosso site. Represento a (...) e estamos interessados em uma parceria de publicidade com uma perspectiva de longo prazo. Nossos anúncios são certificados pelo IAB e representamos as principais marcas de apostas esportivas do mundo.
Estou disponível por WhatsApp e aguardo a vossa resposta.
Atentamente,
M. F.


Resposta do Editor
:

Por razões óbvias, ocultamos o nome da pessoa que nos enviou a mensagem acima e também o da empresa por ela representada, às quais agradecemos o interesse demonstrado e ao mesmo tempo esclarecemos que nossa revista não publica anúncios comerciais nem comercializa produtos de nenhuma espécie. 

 

De: Maria Adelia de Souza Vabo (Brasília, DF)

Sábado, 12 de março de 2022 às 6:11:32

Assunto: Especial 443 - As diversas Colônias e Postos de Auxílio no mundo espiritual

Sinto-me feliz de conhecer uma parte do seu trabalho.

Maria Adelia

 

De: M. R. (Porto, Portugal)

Sexta-feira, 11 de março de 2022 às 14:18:51

Olá. Sou Media Buyer da (...) (um dos principais anunciantes da Europa) e gostaríamos de comprar espaços publicitários (banners) no seu site.
Estamos à procura de cooperações sólidas e de longo prazo, estamos preparados para pagar antecipadamente as nossas campanhas e não pedimos exclusividade.
Espero que possamos conversar em breve para chegarmos a um acordo. Estou certo de que podemos iniciar uma lucrativa e duradoura parceria.
Aguardo o seu feedback!
Cumprimentos,

M. R.


Resposta do Editor
:

Por razões óbvias, ocultamos o nome da pessoa que nos enviou a mensagem acima e também o da empresa por ela representada, às quais agradecemos o interesse demonstrado e ao mesmo tempo esclarecemos que nossa revista não publica anúncios comerciais nem comercializa produtos de nenhuma espécie. 

 

De: Valderêdo Borba de Sousa (João Pessoa, PB)

Domingo, 13 de março de 2022 às 06:42

Gratidão. Deus os abençoe. Uma pequena reflexão: "Às vezes sabedoria é apenas calar e observar...".

Valderêdo Borba 

 

De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)

Terça-feira, 15 de março de 2022 às 20:19

Assunto: Águas cristalinas

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook: Jornal no facebook

Acesse o site do Jornal Mundo Maior -website mundo maior - e leia mensagens espíritas como esta que adiante transcrevemos:

“As tão almejadas férias chegaram. Reservara para si algumas semanas num chalé, a fim de se distanciar da balbúrdia da cidade grande. Quando lá chegou, deitou-se no confortável sofá e começou a ler um romance que trouxera consigo.

Em certo momento, interrompeu a leitura para preparar um chá. Nesse instante, observou, em cima da lareira, um livro. Tomou-o em suas mãos. Na capa, escrito em letras douradas, lia-se Bíblia Sagrada.

É bem verdade que nunca fora apreciador de religiões. Não se julgava ateu, não negava a existência de uma força maior que rege o Universo. Porém, não se sentia capacitado para compreendê-la. Assim, depois de abrir o livro e de ler alguns trechos, sem maior interesse, devolveu-o no mesmo local no qual o encontrara.

Dias depois, decidiu fazer um passeio pela floresta próxima ao chalé. Encontrou cachoeiras, animais, flores belíssimas, os mais doces cheiros. Uma profunda paz. Entretanto, por ter se distanciado muito, acabou por se perder mata adentro.

Horas se passaram. Estava exausto. Todos os caminhos que tomava pareciam idênticos. Num instante de desespero, pensou: Meu Deus, que faço agora?

Lembrou-se do trecho bíblico, que lera poucos dias antes: O Senhor é meu pastor, nada me faltará.

Sentindo-se um pouco desconfortável, pois pouquíssimas vezes orara em sua vida, pediu a Deus que o ajudasse a encontrar o caminho de volta. Enquanto andava a esmo, repetia aquilo que se tornara um mantra frente ao desespero: O Senhor é meu pastor, nada me faltará.

Pouco tempo depois, avistou a lâmpada da varanda do chalé brilhando longe. Correu aliviado, abriu a porta e exclamou, com toda a sinceridade de seu coração: Obrigado, meu Deus! Então, tomou a Bíblia novamente em mãos, procurou ansioso o delicado poema e leu para si todos os versos, bebendo cada palavra:

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida. E habitarei na casa do senhor por longos dias.

*  *  *

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida, sentenciou o Mestre Nazareno.

Não obstante o Cristo tenha deixado pegadas seguras em nosso caminho para que O sigamos, é tão fácil nos perdermos na senda que nos conduz ao progresso, à felicidade, à paz.

Imperioso que façamos um profundo mergulho em nós mesmos, ouvindo a voz divina que está em colóquio incessante conosco.

Tenhamos a humildade e a coragem de segui-La, pois, embora nos percamos nos vales das sombras de nossas mazelas morais, o Senhor é o pastor que nos guia em direção às águas tranquilas e cristalinas de Seu puro e infinito amor.

Pensemos nisso!” (Redação do Momento Espírita.)

Saudações,

Editor do Jornal Mundo Maior 

 

De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)

Terça-feira, 15 de março de 2022 às 08:06

Assunto: As revelações de Chopin através da mediunidade

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Espero que sim!

Camilo Castelo Branco, Léon Tolstói e Victor Hugo, dentre outros, inspiraram a grande obra mediúnica de Yvonne do Amaral Pereira (1900-1984), com clássicos da literatura espírita.

Em um de seus livros, Yvonne revelou, por exemplo, os anseios do gênio da música Frédéric Chopin (1810-1849) e falou sobre a amizade pouco comum entre os dois que perdurou décadas, unindo os dois planos da vida!

Leia agora: www.bit.ly/RevelacoesChopin

Yvonne lembra que grandes artistas não se tornam espiritualmente superiores só por sua genialidade. “Como homens, cometeram muitas vezes deslizes graves. Por isso é que muitos retornaram a reencarnações obscuras após curto estágio no além”, diz ela.

Teria isso também acontecido com Chopin? Quais suas relações com o Brasil? Quais seus planos após sua experiência terrena como músico e compositor?

São incríveis as explicações que ele dá a Yvonne e as que ela também nos traz, humildemente, com todo cuidado e responsabilidade que tanto marcaram sua trajetória na tarefa mediúnica.

Espero que você goste!

Um abraço,

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno 

 


 
Para escrever à direção da revista 
clique aqui
 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita