Carta ao leitor

Ano 15 - N° 764 - 20 de Março de 2022

 
O mito de Narciso ainda parece saltar das nossas entranhas


A frase acima é de autoria de Arleir Bellieny e faz parte do Especial “As vaidades do ego e o homem de bem”, que publicamos hoje. Psicólogo clínico, o articulista lembra-nos o mal que decorre da exaltação excessiva da própria personalidade, que faz com que a pessoa se sinta o centro das atenções. Uma consequência disso são as decisões equivocadas que toma e as reações surpreendentes que tem diante das dificuldades que surgem na vida. O artigo é um dos destaques desta edição.

Outro destaque é a entrevista que nos foi concedida por Marina Gevartosky Torrezan, vice-presidente do Grupo Espírita Fora da Caridade Não Há Salvação, de Piracicaba (SP), onde ela reside. Fundada em 25 de março de 1906 por um grupo de amigos, entre os quais Pedro de Camargo, mais conhecido por seu pseudônimo Vinicius, a instituição completa daqui a cinco dias 116 anos de existência. A influência de Vinicius sobre a instituição é mencionada por Marina na entrevista.

Num dia como hoje (20 de março) nasceu em 1833 em Currie, na Escócia, Daniel Dunglas Home, um dos mais notáveis médiuns de efeitos físicos da história, que, aos 9 anos de idade, mudou-se para os Estados Unidos com uma tia de quem dependia financeiramente. A trajetória do notável médium nos é lembrada por Ana Moraes em uma matéria especial que constitui também um dos destaques da presente edição.
 
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita