Brasil
por Carlos Barros

Ano 15 - N° 753 - 2 de Janeiro de 2022

 

EDUKAR - Instituto Educandário Allan Kardec, um projeto de amor às crianças em situação de risco social

 

Tudo começou em julho de 1991, com a Creche idealizada por João Araújo (foto), então presidente do Centro Espírita Missionários da Luz.
Localizada no
bairro Cristo Redentor, bairro Cristo Redentor, em João Pessoa (PB), a instituição acolhia dezenas de crianças com idade de dois a seis anos. Essas crianças eram deixadas por suas mães pela manhã, recebiam a primeira refeição do dia e voltavam para suas casas à tardinha, após o lanche.

Araújo dirigiu a Creche durante doze anos, desenvolvendo um trabalho fundamentado no evangelho de Jesus, com muita determinação, amor e fé. A sua esposa Herna Araújo era a companheira constante nas atividades que exigiam atenção e cuidados maternais.

Em outubro de 2010, João Araújo passou a administração da Creche para o seu filho Robson e o amigo Valderêdo Borba.  A partir daí, começou um novo ciclo da instituição, que passou a ser reconhecida juridicamente como EDUKAR - Instituto Educandário Allan Kardec.

Atualmente, a instituição vem lutando com as dificuldades naturais do momento que estamos vivendo para manter suas atividades agora voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, que recebem educação complementar (reforço escolar), boa alimentação e participam de atividades artístico-culturais.

Desde outubro de 2021, o EDUKAR vem realizando atividades comemorativas envolvendo a sua Diretoria, associados e colaboradores - diretos e indiretos.

Valderêdo Borba - Diretor Financeiro
 

Crianças cantando para as mães
 

Reunião para as mães


Carlos Barros, jornalista radicado em João Pessoa (PB), é correspondente regional da revista O Consolador.


  


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita