Carta ao leitor

Ano 15 - N° 751 - 12 de Dezembro de 2021

 
As almas dos animais após a morte corpórea vão para onde?


O tema em pauta é um dos assuntos examinados por nosso colaborador Leonardo Marmo Moreira no Especial intitulado “Não existiriam animais no mundo espiritual?”. A questão divide as opiniões entre os estudiosos do Espiritismo, embora diversos autores, como André Luiz, Cairbar Schutel e Ernesto Bozzano, tenham tratado do tema de forma clara e objetiva, sem deixar margem a dúvidas. O artigo, que é um dos destaques da presente edição, foi dividido em duas partes e será, assim, concluído em nossa próxima edição.

Professor com formação em Ciências Biológicas e Pedagogia e Mestre em Educação, Carlos Gomes, de Itajubá (MG), é o nosso entrevistado. Participante das atividades desenvolvidas pelo Núcleo Espírita Fraternidade e Amor, de sua cidade, no qual coordena a Área de Orientação Mediúnica, ele nos fala na entrevista sobre a importância da leitura dos clássicos espíritas e o momento atual do movimento espírita. A entrevista é um dos destaques de hoje.

Há 25 anos foi encenada no Teatro Villa Lobos, no Rio de Janeiro, a ópera Ciro e Célia – Uma História de Amor, composta por Alba das Graças Pereira, com base no romance espírita Cinquenta anos depois, de Emmanuel, psicografia do médium Francisco Cândido Xavier. Marcus De Mario fala-nos sobre o importante acontecimento em uma matéria especial que constitui também um dos destaques deste número.
 
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita