Espiritismo
para crianças

por Marcela Prada

Tema: Julgamento


O salgadinho


Lúcia estava no intervalo das aulas e ainda tinha bastante tempo do recreio para comer seu lanche. Então, lembrou-se de que tinha um pacote de salgadinho na lancheira. Colocou-a perto de si, no banco e, naquele momento, uma colega da escola sentou-se junto dela. Lúcia olhou para um lado, depois para o outro para certificar-se de que ninguém mais estava por perto.

Quando se voltou novamente, pegou um salgadinho e a menina pegou um também. Lúcia ficou com raiva. Pegou um outro e a menina também, e mais outro... Lúcia já queria contar para a professora quando percebeu que só havia restado um deles no pacote. A menina pegou-o, dividiu-o pela metade e deu uma parte para Lúcia.

Lúcia levantou-se muito zangada e foi sentar-se em outro lugar. Ela tinha ainda o refrigerante e queria tomá-lo sozinha. Mas, quando abriu a lancheira... Não pôde acreditar! Viu que seu pacote de salgadinhos estava por inteiro no mesmo lugar, fechadinho! Só então percebeu que havia comido o da menina... por engano!

- Nossa! E agora? Eu achei que aquela menina tivesse pegado o meu salgadinho...

Foi, então, até a coleguinha e mostrou o seu pacote ainda inteiro. Depois de pedir desculpas pela sua zanga, abriu-o, oferecendo-o à colega para que pudessem saboreá-lo.

 

(Texto da apostila de Evangelização Infanto-Juvenil, da Editora Aliança.)
  
 


Material de apoio para evangelizadores:

Clique para baixar: Atividades

marcelapradacontato@gmail.com


 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita