Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


20 Lecciones sobre
Mediumnidad
De Astolfo Olegário de Oliveira Filho
Traducción: Ricardo Morante
Editora Virtual O Consolador

Publicado inicialmente em noviembre del 2003 por la Editora Leopoldo Machado, este libro se agotó en poco tiempo. En 18 de abril del 2013, en la inauguración de EVOC – Editora Virtual O Consolador, fue reeditado en formato digital.

Su autor es, al lado de José Calos Munhoz Pinto, fundador de la revista  O Consolador, donde además de ser miembro del Consejo Editorial, es el director de redacción. La versión en idioma español se la debemos a Ricardo Morante, uno de los mas competentes y asiduos colaboradores de la citada revista, quien reside en Lima, capital del Perú.

Tratándose de un estudio relacionado con el ejercicio de la mediumnidad, esta obra fue dividida en 20 lecciones, tal como indica el título. Cada lección corresponde aun capítulo EL libro contiene pues, 20 capítulos que obedecen a un orden lógico, constatado con lo que ocurre en el discurrir de una sesión mediúmnica.

El primer capítulo habla sobre la concentración y la preparación para que esta se lleve a cabo en buenas condiciones.

El segundo trata de lo denominado mantenimiento vibratorio y de la actitud del equipo durante la realización del trabajo

El tercero se enfoca en la oración, el cuarto examina el tema de las irradiaciones, y los demás, siempre tratando de examinar temas relacionados con la práctica mediúmnica, analizan el pase, la identificación de fluidos, las fases del fenómeno mediúmnico, el tema de la identidad de los Espíritus, el problema de la mistificación, la obsesión, el adoctrinamiento y así para adelante.

La carátula del ebook ahora publicado fue gentilmente concebida y elaborada por el diseñador Jordan Oliveira Cazetta, a quien agradecemos.

Esta obra, tal como todas las demás ediciones publicadas por la EVOC, pueden ser leídas y bajadas gratuitamente.


 


 

 


Luto -
Trato & Retrato
De: Márden Hott
Editora:
EDLECX

“Luto” versa sobre a história real da autora que vivencia a dolorosa partida do pai e seu encontro com a espiritualidade por meio de observações, experiências e pesquisas provenientes de manifestações mediúnicas. A ausência do ente querido conduziu a incessantes buscas por respostas para inúmeras questões relacionadas à sobrevivência da alma e comunicabilidade dos espíritos. “Trato e retrato” se refere à interpretação da visão do Transtorno do Luto enquanto problema pessoal e social. Protagonizam a narrativa: familiares, amigos, instituições e o psicógrafo Orlando Noronha Carneiro.
“Luto: Trato & Retrato” contempla, para além do percurso individual da escritora no contexto do processo de morte e morrer, diversas e adversas situações de enlutamento e enfrentamento da dor. O discurso é realista, emocionalmente contundente, desprovido de máscaras que encobrem, inibem e/ou censuram as pessoas enlutadas. Em contrapartida, é um convite para o leitor que busca um alento diante do desamparo e do estranhamento de fatos e sentimentos desencadeados pela finitude biológica do ser amado.


O Fantástico Mundo de Alfeu
De: Stela Onishi
Editora:
Celeiro de Luz

Numa história surpreendente e emocionante, Stela Onishi nos faz viajar pela imaginação acompanhando as aventuras de Alfeu e Beatriz. Em uma expressão infantojuvenil direta e agradável, todo adulto poderá se libertar de interpretações racionais, geralmente preponderantes, e encontrar movimentos mais profundos numa manifestação prazerosa de resgate de sentimentos. Neste deslumbramento, podemos soltar a inocência infantil na criança interior, sorrir com a alma e nos renovarmos na sedução que a vida produz.


Encontro com a Bonança
De: Jorge Sincorá
Espírito: Amigos Espirituais

Editora: Águia Dourada

O cenário deste romance tem por pano de fundo as décadas de 50, 60 e 70, marcadas pelos seus costumes, modismos, realidades e preconceitos, os quais, lamentavelmente, ainda perduram nos tempos atuais, embora de forma mais atenuada. Afinal, não fosse assim, estaríamos negando a própria Lei do Progresso, à qual tudo se submete em a Natureza, incluindo o homem, que nasce e renasce, em sucessivas existências, evoluindo para a perfeição.
Ademais, o que significa uma existência de cinquenta anos, em termos de desenvolvimento moral, se comparada à longa jornada evolutiva que atravessam os séculos? Nada. Tanto que, desde a vinda de Jesus à Terra, há mais de 2 mil anos, a condição moral do planeta não se modificou substancialmente; permanecem as guerras, a violência e a fome, reflexos do egoísmo que ainda impera no coração humano. Paradoxalmente, no século 20, a civilização avançou significativamente no campo das ciências, com importantes conquistas e descobertas, que lhe trouxeram considerável conforto no modo de vida. No século atual, essas conquistas são ainda mais admiráveis, alcançando os píncaros do progresso material. Todavia, do ponto de vista moral, ainda engatinha, ignorante da sua realidade espiritual. As manchetes dos telejornais mostram, diariamente, que o homem ainda está sob o jugo da dor, do vício e da delinquência, escravizado às paixões e apartado das virtudes que elevam o ser. Seria exagero afirmar que permanece no marco zero do autoconhecimento? Os personagens que desfilarão nas páginas deste romance são Espíritos com incontáveis passagens pelo orbe terrestre, em processo de resgate e provas. Alguns, entretanto, em vez de quitar débitos, só fazem agravar as próprias faltas, atraídos pela porta larga das paixões. Outros, mais despertos, esforçam-se para não serem tragados por elas. Do embate desses personagens, desenvolve-se toda a trama. A ação de Espíritos que ainda se comprazem na maldade que praticam, tem como seu principal instrumento os próprios espíritos encarnados, cuja maioria está mais voltada ao materialismo do que para as coisas que elevam o homem para Deus. E a família é um alvo bastante atraente. Os conflitos desenhados neste livro são um mínimo exemplo das consequências negativas que podem acarretar as ações e omissões do homem não vigilante e apegado. Na convivência com os personagens deste romance, o leitor vai apostar naqueles que tomarão consciência de que o sofrimento sempre tem uma causa e que toda causa é justa, porque Deus é justo e, então, farão o seu encontro com a bonança.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita