Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


20 Lições sobre Mediunidade
De Astolfo Olegário de Oliveira Filho
Editora Virtual O Consolador

Publicada inicialmente em novembro de 2003 pela Editora Leopoldo Machado, esta obra esgotou-se em pouco tempo e não mais foi publicada no formato impresso.

No dia 18 de abril de 2013, inaugurando as atividades da EVOC – Editora Virtual O Consolador na área do livro digital, conhecido também pela expressão livro virtual, livro eletrônico ou e-book, foi publicada a 2ª edição, mas dessa vez exclusivamente no formato digital.

Esta é a 3ª edição da obra, que não terá, tal como a segunda edição, formato impresso. Excetuados alguns ajustes no tocante à ortografia e a inserção do prefácio escrito pelo professor Nubor Orlando Facure, não há diferenças entre esta e a anterior versão deste livro, que esperamos possa ser útil aos que militam no importante setor das sessões mediúnicas.

Seu autor é, ao lado de José Carlos Munhoz Pinto, fundador da revista O Consolador, em que, além de membro do Conselho Editorial, é o diretor de redação.

Tratando-se de um estudo relacionado com o exercício da mediunidade, esta obra foi dividida em 20 lições, de que dá conta o título. Cada lição corresponde a um capítulo. O livro contém, pois, 20 capítulos que obedecem a uma ordem lógica, consentânea com o que acontece no decurso de uma sessão mediúnica.

O primeiro capítulo fala sobre concentração e a preparação para que ela se dê em boas condições.

O segundo trata da chamada manutenção vibratória e da atitude da equipe durante a realização do trabalho.

O terceiro focaliza a prece, o quarto examina o tema radiações, e os demais, sempre procurando esmiuçar assuntos relacionados com a prática mediúnica, analisam o passe, a identificação de fluidos, as fases do fenômeno mediúnico, a questão da identidade dos Espíritos, o problema da mistificação, a obsessão, a doutrinação e assim por diante.

A capa do e-book ora publicado foi gentilmente concebida e elaborada pelo designer Jordan Oliveira Cazetta, a quem agradecemos.


 


 

 


Desobsessão -
O Espírito no Divã
De: Paulo César de Faria
Espírito: Merckiell

Editora: Águia Dourada
Esta obra destina-se a todos que se propõem a auxiliar na tarefa grandiosa de atender no trabalho de reerguimento aos sofredores do mundo espiritual (obsidiado, desesperado, enfermos de toda espécie de desiquilíbrios e aos próprios encarnados), encontrarão neste livro uma abordagem ampla, multidisciplinar e psicológica que poder ser utilizada no trabalho de desobsessão, como processo terapêutico a desencarnados e encarnados, a fim de atender a diversidade e a dinâmica das reações e experiências registradas pela alma humana, visando assim atenuar as aflições dos dois pacientes atendidos, concedendo aos encarnados e desencarnado, através da doutrinação amorosa a reparação, principalmente pela “reforma intima” e dos meios grandiosos do Amor. Só o amor conquistado pela vivencia, a partir do autoconhecimento poderá elevar a criatura e encaminhá-la na realização superior, a espiritual. Médiuns e doutrinadores precisam estar preparados para atuar nos casos de aparência simples, mas que escondem uma complexidade que exige embasamento teóricos da ciência espiritual e noções das desordens mentais, emocionais e física para melhor entender e, com mais eficácia, auxiliar a todos os que sofrem o tormento da obsessão. Lembramos que a condição, após o nosso desencarne, de estarmos como espirito livre ou no “divã”, como obsessor ou obsediado, algoz ou “vítima”, certamente será determinada pelos nossos valores e crenças, pela nossa capacidade de entender e compreender esses mecanismos e, principalmente, amar e perdoar. Segundo o irmão Ernesto o Amor salva, o amor dignifica, o amor apazígua, o amor nos faz sentirmos plenos, numa alegria que é incomensurável. Editado anteriormente pela editora Leymarie.

Desobsessão -
Diálogo com os Espíritos
De: Paulo César de Faria
Espírito: Merckiell

Editora: Águia Dourada

Esta obra Desobsessão: Diálogo Com Os Espíritos destina-se a todos que se propõe a auxiliar na “tarefa” de atender no trabalho de reerguimento dos sofredores do mundo espiritual, através de um processo terapêutico a desencarnados e encarnados. O objetivo é atender a diversidade e a dinâmica das reações e experiências registradas pela alma humana, visando assim atenuar as aflições dos dois pacientes atendidos, obsessor e obsidiado. Através de uma doutrinação amorosa e esclarecedora ao obsessor desencarnado um novo caminho é apresentado. Neste momento os encarnados envolvidos também são impactados e com mais convicção se dedicam a mudarem comportamentos e hábitos nocivos a saúde espiritual, visando realizar a “reforma intima”.
O autor após escrever o livro Desobsessão o Espírito no Divã, identificou um pensamento insistente do seu mentor espiritual, Merckiell que visitava a sua mente: “Depois da teoria registre e divulgue como é a prática”. Em meados de 2007 Iniciou então as anotações dos diálogos entre médiuns doutrinadores com espíritos desencarnados por intermédio de um médium incorporador, realizados em sessões de desobsessão numa casa espirita. Assim nasce a obra Desobsessão: Diálogo Com Os Espíritos que é mais uma “gota” lançada no Oceano das verdades espirituais já reveladas aos espíritos humanos encarnados neste planeta. E a verdade a ser abordada é que: É Possível A Comunicação e o Diálogo Entre Os “Vivos” e os “Mortos” através da mediunidade.
O leitor, vai encontrar nesta obra os diálogos entre doutrinadores e os mais variados tipos de espíritos. Durante a coleta dos registros, foram “classificados 17 tipos de espíritos” para fins didáticos. Cada um destes irmãos desencarnados necessitava de uma abordagem específica. Para cada caso o autor fez um comentário doutrinário do atendimento. Na terapêutica da Desobsessão a finalidade principal é a de retirar do “pântano” do sofrimento tantos espíritos que precisam de esclarecimento espiritual e de amor. Cada atendimento realizado pela equipe de doutrinador-incorporador conta a estória de vida de uma alma humana que foi abordada com muita compaixão e com a necessária assertividade no momento do diálogo que visava apresentar ao espírito desencarnado um novo roteiro de vida que possibilitasse um futuro feliz. Lembramos que: Só Amor salva, só o amor constrói, só o amor dignifica, só o amor apazígua, só o amor traz felicidade e que a partir do autoconhecimento a criatura poderá elevar-se e melhor encaminhar-se na estrada da evolução espiritual.


Retornando do Coma
De: Fátima Moura
Espírito: Glauco Remadier

Editora:
Letra Espírita

Conheça a história de Dóris, uma jovem sonhadora que após um grave acidente teve uma experiência de quase morte. Durante o coma, Dóris percebe-se presa ao leito do hospital, mas livre em pensamento e espírito. Ao retornar do coma viu sua vida virar de cabeça para baixo e sabia que precisa encontrar a verdadeira missão de sua vida. Uma trama repleta de reviravoltas e lições a respeito da vida além da vida.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita