Cartas

Ano 14 - N° 703 - 10 de Janeiro de 2021

De: U. R. (Santos, SP)

Quinta-feira, 31 de dezembro de 2020 às 18:44:23
Olá! Gostaria que me tirassem uma dúvida... Meu pai faleceu faz 2 meses, e um amigo dele falou que meu pai ainda estava conosco, que estava virando obsessão da minha pessoa e que era para eu tirar as fotos dele no celular, pois isso mexia com ele. Gostaria de saber se realmente pode ser verdade, e se vocês poderiam me esclarecer, porque agora só de pensar nele já fico agoniada, preocupada dele sentir e querer voltar. Gostaria de entender um pouco melhor, por favor.
Fico no aguardo.
Obrigada.

U. R.


Resposta do Editor
:

Ocultamos por motivos óbvios o nome da leitora, a quem asseguramos que não existe razão nenhuma para temer do falecido pai algo que se assemelhe à obsessão. É evidente que nossos entes queridos, ao desencarnarem, podem permanecer por algum tempo junto de seus familiares. A ignorância da própria desencarnação é que os faz agir assim. Em conhecida mensagem, dr. Bezerra de Menezes esclarece que nossos mortos encontram-se invisíveis aos nossos olhos, mas não ausentes; estão desencarnados, mas não libertos. É por isso que a melhor atitude a adotar com relação a eles são as nossas orações, o chamado Evangelho no lar e o cultivo de pensamentos otimistas quando nos lembramos deles ou conversamos sobre eles. Obsessão é motivada por outras causas. Quem ama jamais obsidia uma filha querida.

 

De: Arnaldo de Oliveira (São José do Rio Preto, SP)

Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 00:01:02

Assunto: Especial 353 - Por que a população da Terra aumenta se os Espíritos que vão e vêm são os mesmos?

Olá! Desculpe minha ignorância, mas tenho uma dúvida. Como são transportados os espíritos reencarnantes, do lugar em que se encontram (algumas esferas acima da Terra) até aqui na crosta.

Obrigado.

Arnaldo


Resposta do Editor
:

Os livros que falam da vida no mundo espiritual informam que há, para os Espíritos, diversos meios de transporte.

No transporte dos futuros reencarnantes, caso não possam deslocar-se sem ajuda, um desses veículos deverá ser utilizado, mas não sabemos informar qual deles.

 

De: Rosemeri P. (Porto Alegre, RS)

Domingo, 3 de janeiro de 2021 às 13:49:51

Quero assinar a revista.

Rosemeri


Resposta do Editor:

Esta revista não adota o sistema de assinatura, porque o acesso a ela é livre e isento de taxas, cadastramento e senha. Para lê-la, basta acessar nosso website.

 

De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)

Quinta-feira, 31 de dezembro de 2020 às 08:22

Assunto: Agradecimento.

Olá, amigos d´O Consolador.

Agradeço o carinho e a consideração pelo nosso trabalho.

Que 2021 nos conceda a oportunidade de continuarmos a ser úteis na seara do Bem.

Muita luz para todos vocês.

Grande abraço.

Izabel Vitusso


Resposta do Editor
:

Muito obrigado a Izabel Vitusso por suas gentis palavras e um ótimo 2021 para todos da Editora Correio Fraterno.

 

De: IEEAK - Instituto de Estudos Espíritas "Allan Kardec" (Mirassol, SP)

Quinta-feira, 31 de dezembro de 2020 às 10:24

Assunto: Feliz 2021

Amigo(a)s, Irmã(o)s...

O IEEAK - Instituto de Estudos Espíritas "Allan Kardec" deseja a você e aos seus agregados um Feliz 2021... Que nós continuemos cultivando bons sentimentos e buscando nossos sonhos que ainda não foram alcançados, com uma dose extra de motivação!... Nós, do IEEAK, estaremos o ano todo com as portas abertas para atendê-lo em todas as nuanças que a vida possa lhe apresentar no decorrer de 2021... Não fazemos milagres, mas podemos dar uma mãozinha no direcionamento para alcançar uma solução, dentro da fé raciocinada, pregada por Jesus...

Felicidades!...

Anexo, nosso Informativo Espírita Mensal, referente a JAN/21, com os assuntos pesquisados que, com certeza, fazem parte das nossas necessidades em conhecê-los.

Abraços Fraternos,

Sérgio Bernardi

IEEAK - Instituto de Estudos Espíritas "Allan Kardec"


Resposta do Editor
:

Agradecemos aos amigos do IEEAK as palavras que nos dirigiram e formulamos a todos, de igual forma, nossos votos de um ótimo 2021.

 

De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)

Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 22:51

Assunto: Uma incrível história de amor

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook: Jornal no facebook

Acesse o site do Jornal Mundo Maior - website mundo maior - e leia mensagens espíritas como esta que adiante transcrevemos:

“Quando a madrugada se entrega aos braços do dia, e toda a grandiosidade de um nascer do sol torna a acontecer, recebemos, outra vez, a mensagem de que Deus nos ama.

Ele borda caprichosamente as campinas de flores miúdas e planta floreiras exuberantes nas encostas dos morros para que, em nossas andanças, possamos descansar os olhos, extasiando-nos de prazer.

Ele trança, com delicadeza, os ramos da parasita na galharia abundante da árvore envelhecida, e escolhe lugares seguros, entre os galhos, para que os pássaros possam construir seus ninhos.

O Evangelista afirmou que Ele é Amor. E porque o amor não se satisfaz senão amando intensamente, Deus criou para os Seus filhos um lugar de intensas belezas, a fim de que pudessem debelar o cansaço das lutas, na sua contemplação.

Por isso, idealizou para as noites um extraordinário sistema de iluminação, sofisticado e único, onde abundam sóis de variadas grandezas, de brilhos e cores diversificadas, dispersos no espaço, a distâncias fabulosas uns dos outros. Brilhando todos.

Para o encanto dos ouvidos humanos, concedeu vozes às cachoeiras, a fim de que se unissem ao cantarolar dos riachos e das fontes, criando harmonias.

Na garganta dos pássaros dispôs instrumentos sonoros para que abrindo os bicos, fizessem vibrar suas gargantas, compondo sinfonias em pleno palco da natureza.

Para atender a fome dos homens, Ele criou um mercado inigualável, abundante, diferente em cada recanto do globo.

Para os homens altos, colocou frutos saborosos pendentes de ramos e para as crianças, esparramou-os em plantas rasteiras, estimulando a uns e outras se servirem de ambos, no compasso da ajuda mútua e da fraternidade.

Em Sua perfeição, Deus estabeleceu a noite e o dia, as alternâncias de frio e calor, as alegrias do sol e as lágrimas das chuvas.

Deu ao homem as mais amplas possibilidades de engenhosidade, a fim de que ele vencesse a gravidade e se lançasse ao espaço, descobrindo a grandeza do Universo e a pequenez do seu próprio lar.

Também condições para que descesse às profundezas dos oceanos, das grutas e cavernas para descobrir a infinidade das formas de vida.

Analista dos sistemas mais complexos, Deus teve o cuidado de criar a maquinaria humana de tal forma aprimorada que pode realizar coisas inimagináveis.

Da mesma forma que se agiganta na expressão da arte, da dança, tem a capacidade de se adaptar às situações mais adversas e sobreviver.

Enfim, Deus ama de tal forma as Suas criaturas que, sem lhes cobrar nada, lhes fornece o mais extraordinário plano de saúde.

Um plano de saúde sem carência, sem restrições, sem cotas específicas de utilização. Um plano de saúde que lhes garante vida inesgotável, pelos séculos dos séculos. Um extraordinário legado que se chama Imortalidade.

******

Deus te ama e tu percebes. Seu hálito te vitaliza e sua voz silenciosa chega aos teus ouvidos, com bênçãos, com esperanças e com orientações.

Deus vive, manifesta e dilata o Seu amor através de ti. Tu o sabes. E onde tu estiveres, Ele estará sempre contigo.” (Redação do Momento Espírita.)

Saudações.

Jornal Mundo Maior

 


 
Para escrever à direção da revista 
clique aqui
 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita