Espiritismo
para crianças

por Marcela Prada

Tema: Propostas de Ano Novo


Propostas de Ano Novo


Era o último dia do ano. Mariana estava muito contente com a festa em sua casa, que reunia toda a família. Cada um havia trazido um prato, e todos compartilhavam aquele jantar gostoso.

Depois da refeição, a parte mais aguardada pelas crianças era a hora das sobremesas: o pavê de chocolate da tia Carol e as rabanadas da vovó Olga. Que delícia! Todos estavam satisfeitos.

A casa estava cheia de conversas e risadas. Os primos dançavam e corriam pela casa. A mãe de Mariana cantava junto com o rádio e a menina, mesmo com um pouco de sono, decidiu esperar até meia-noite para ver a virada do ano.

– Mari, venha ver os fogos! – chamou a tia Jacy, animada.

A menina correu até a calçada e abraçou a tia para ver as luzes no céu. Quase à meia noite, todos se juntaram na sala e começaram uma contagem regressiva: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, Feliz Ano Novo!

A família toda se abraçou, fazendo votos de um ano feliz uns para os outros. Mariana abraçou primeiro sua mãe, depois foi ao encontro de seu pai e de repente sentiu os braços de seu irmão, apertando-a com carinho e dizendo:

– Feliz Ano Novo, Mari!

Ela ainda abraçou suas tias, seus primos, a vovó e o tio Luiz.

Depois disso, não demorou muito para todos se despedirem e Mariana, ir-se deitar. Ela se sentia muito bem e, antes de dormir, fez uma prece sincera:


“Meu Deus, muito obrigada pelo ano que passou, e obrigada por esse ano novo. Lembra que ontem eu tinha pedido para que no ano novo eu ganhasse um celular e fizesse uma viagem? Então, eu ainda gosto dessas coisas, mas não tinha percebido que há outras coisas que me deixam muito feliz, de um jeito diferente e muito especial.

São as coisas que eu tive hoje. Eu queria pedir que, no ano novo, eu possa comer mais vezes as coisas gostosas que a vovó faz, e conversar mais com a tia Jacy, que gosta muito de mim e de quem eu gosto muito também. Quero brincar bastante com meus primos, que são uns bagunceiros, mas são muito engraçados! E quero abraçar meu irmão muitas vezes, em vez de brigar com ele, e ver sempre meus pais sorrindo e cantando, como hoje. Acho que é isso que eu mais quero mesmo, sabe, meu Deus?

Também quero ser boa para todas essas pessoas. Eu amo muito eles, e eles são muito importantes para mim. Mas essa é a minha parte, certo? Só me ajude, por favor, a lembrar sempre disso!

Muito obrigada! Que assim seja!”


Mariana encerrou a prece e dormiu feliz, pois seu ano novo, com certeza, tinha começado muito bem.


  
 


Material de apoio para evangelizadores:

Clique para baixar: Atividades

marcelapradacontato@gmail.com


 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita