Cartas

Ano 14 - N° 696 - 15 de Novembro de 2020

De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 09:03

Assunto: O progresso da inteligência artificial

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Espero que sim! Hoje nossa conversa por aqui é sobre inteligência artificial.

O Ademir Xavier, que é doutor em física pela Unicamp, em São Paulo, fez um texto muito interessante para o jornal Correio Fraterno, analisando o progresso da inteligência artificial.

Quais serão os limites dessa inteligência, que compõe sonetos, cria textos, prospecta leis, entre outras tarefas triviais, realizando sem esforço o que nós, humanos, ainda fazemos? Qual seria, então, sua importância com relação ao nosso progresso espiritual?

A leitura do artigo vai nos esclarecer exatamente sobre isso. Está imperdívelwww.bit.ly/Ademi

Espero que você goste!

Até a próxima,

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

 

De: Marcio A. Casagrande (Muzambinho, MG)

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 08:15:29

Gostaria de saber de vocês sabem o nome do livro em que Jesus conversa com os sacerdotes do templo de Jerusalém, primeiro ele fala sobre o sacerdote do altar, depois com o sacerdote do incenso e diz o que é a brisa senão o incenso do mar, o que é o perfume senão o incenso das flores, etc.

Marcio


Resposta do Editor:

Uma obra espírita que descreve o contato de Jesus com os sacerdotes do templo é “Boa Nova”, de Humberto Campos (espírito), psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier; mas não podemos assegurar que é nela que se encontra reproduzido o diálogo mencionado pelo leitor.

 

De: Site Espírita - Irmãos W (São Paulo, SP)

Domingo, 8 de novembro de 2020 às 21:49

Olá!  

Caros amigos.  

Saudações Kardequianas.

Estes grandes gigantes que a 100 anos atrás se juntaram para Reviver o Espiritismo das trevas do divisionismo. SIGAMOS ESTES MESTRES. 

Primeiramente agradecendo ao Prof. Charles Kempf vindo da França que presenteia o mundo espírita com os grandes gigantes espíritas da França. Na figura de Jean Meyer, Gabriel Delanne, Léon Chevreuil etc. (Bulletin de l'Union Spirite Française) 

A Union Spirite Française, antes de 1919, já existia. 

Em 1919, por iniciativa de Jean Meyer, empresa regida pela lei de 1º de julho de 1901, foi fundada. Sua primeira sede foi a avenue des Sycomores, villa Montmorency. Ele foi então transferido para a rue Copernic 08. Desde 1939, está localizado na rue Léon Delhomme 10. 

Seu primeiro presidente foi Gabriel Delanne. 

Durante o discurso proferido em frente ao dólmen de Allan Kardec, 30 de março de 1919 - naquele dia foi celebrado o quinquagésimo aniversário de a morte do Mestre - Gabriel Delanne se expressou da seguinte forma: 

"Uma Seção Francesa do Espiritismo foi criada no mês passado. Inclui, entre seus membros, a maioria das sociedades existentes na França e conta, entre seus membros, as personalidades espíritas mais conhecidas. É animado por um profundo sentimento de fraternidade, tem como objetivo principal unir e coordenar os esforços dos centros espíritas até então separados e, deixando-os com a mais completa independência, guiar a todos. Sua boa vontade para um objetivo comum: o de que conheça e ame nossa querida doutrina". 

FUNDAÇÃO DO BULLETIN DE L'UNION SPIRITE FRANÇAISE (1921-1935) 

Em sua reunião anual de 2 de dezembro, o Comitê da I'Union Spirite Française decidiu publicar, não uma nova Revista que se somaria às já existentes, mas de um órgão destinado a, criar, entre os membros da nossa Sociedade, um estreito vínculo fraterno para mantê-los informados de todos os acontecimentos que dizem respeito à União. 

Eles não se sentirão mais isolados. Eles entenderão que eles fazem parte de uma organização poderosa cujo objetivo é: a recuperação moral da humanidade. Além disso, terão a sensação de estarem mais intimamente ligados entre si e principalmente com as empresas ou grupos que se encontram em sua região e cuja lista o Boletim lhes dará mensalmente com dias e endereços de reunião. 

Este é um objetivo de interesse geral. 

O TRABALHO: 

- Montagem da página sobre BULLETIN DE L'UNION SPIRITE FRANÇAISE. Que seria o jornal oficial da União Espírita Francesa. (1921 / 1935) 

- Inserimos todos OS MATERIAIS EM PDF no Google Driver para baixar. 

- Trechos para contextualizar a l'Union Spirite Française. 

- Link e fotos etc etc. 

Acesse: 

Encyclopédie Spirite (Bulletin de l'Union Spirite Française) - link-1 

Autores Espíritas Clássicos (Bulletin de l'Union Spirite Française) - link-2 

Do Google Driver (Bulletin de l'Union Spirite Française) - link-3 

PARA DIVERSÃO TOTAL: 

TUDO SOBRE ESPIRITSMO EM 5 MINUTOS 

Tudo o que você precisa saber sobre Espiritismo em 5 minutos:= Iluminação espiritual = Como dar o salto evolutivo = Harmonia físico-mental = Prosperidade material = Alcançar a felicidade completa. Produção Luz Espírita. Acesse: link-4 

Kardec, O discípulo do Cristo - Charles Kempf. Acesse: link-5

Allan Kardec, une vie avec les esprits - Enseignant et pédagogue de formation, c’est en tant que scientifique que cette figure singulière a pu étudier etc. Acesse: link-6 

A luta segue.

Wanderlei 

 

De: Gilberto Alves Barbosa (Ituiutaba, MG)

Quinta-feira, 5 de novembro de 2020 às 23:00:16

Assunto: Especial 308 - Casamento e divórcio

Boa noite, ótimo texto.

Obrigado.

Gilberto

 

De: Vania Maria de Souza (Cascavel, PR)

Domingo, 8 de novembro de 2020 às 19:50:45

Gostaria de saber se posso obter o endereço atualizado do amigo
Thiago Bernardes, pois o que tenho está desatualizado.

Obrigada.

Vania


Resposta do Editor:

Para escrever ao Thiago Bernardes, a leitora pode utilizar o e-mail da redação da revista: aoofilho@gmail.com

 

De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)

Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 22:22

Assunto: E se não houver amanhã

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook: clique aqui

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens: eis o link

São mensagens como esta:

“Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: E se não houver amanhã?

Então, hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas ideias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.

Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...

Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.

Porque, se não houver amanhã... eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... O hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios, aconchegá-lo em meus braços e lhe transmitir confiança...

Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.

Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente...

Quero registrar na minha alma cada gesto seu.

Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.

Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... Porque, se não houver amanhã...

*  *  *

Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem com você.

Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim...” (Redação do Momento Espírita)

Direção do Jornal Mundo Maior

 

De: Ariovaldo Batista (São Bernardo do Campo, SP)

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 06:57:49

Como faço para enviar livro e textos?

Ariovaldo


Resposta do Editor:

Sugerimos ao leitor, para tratar do assunto mencionado, que entre em contato com a direção de redação da revista, utilizando o seguinte endereço: aoofilho@gmail.com

 


 
Para escrever à direção da revista 
clique aqui
 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita