Carta ao leitor

Ano 13 - N° 656 - 9 de Fevereiro de 2020

 

Dependência química, conceito e prevenção à luz do Espiritismo


A dependência química é um daqueles temas considerados como tabu que, se possível, evita-se abordar. Razões para isso são várias; vão da insegurança e desconforto de tocar num assunto tão delicado, até à indiferença causada pelo pensamento de que isso só acontece com o vizinho ou com o outro e que nós, e nossa família, estamos livres de tal problema. Assim se inicia o Especial “Dependência química”, de autoria de nosso colaborador Paulo Oliveira, um dos destaques da presente edição.

Outro destaque deste domingo é a entrevista em que o médico Walter Bonaparte Junior nos conta como surgiu o romance ALMAS: Amor e evolução espiritual na Patagônia, de sua autoria. Espírita de nascimento, nascido na cidade paulista de Campinas, ele participa, nas lides espíritas, das atividades realizadas pela Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, em Pindamonhangaba (SP), onde atualmente reside.

Em fevereiro comemora-se no meio espírita mais um aniversário de nascimento de Francisco Peixoto Lins, famoso médium de efeitos físicos, mais conhecido pelos espíritas brasileiros pelo carinhoso nome Peixotinho. Nascido no dia 1º de fevereiro de 1905 na cidade de Pacatuba (CE), Peixotinho desencarnou na cidade de Campos (RJ) no dia 16 de junho de 1966, como mostra Ana Moraes em uma matéria especial sobre o médium.
 
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita