Artigos

por Claudio Viana Silveira

 

Associação de almas


“A família terrestre é formada de agentes diversos; nela se reencontram afetos e desafetos, amigos e inimigos, para os reajustes ante as Leis 
[do Universo]. (...) [É o] educandário valioso da alma.” (Emmanuel)


Afins, encarnados ou desencarnados, se reúnem por interesses.

Os afins encarnados (ou os interessados) se reúnem no seio de uma mesma família.

Algumas vezes nos reuniremos nesse “Educandário”, para estabelecer sintonias finas: aquilo que já foi bom, pode se tornar melhor.

Outras vezes, tal “Educandário” nos exigirá reajustes robustos, já que, em reuniões anteriores, tivemos atitudes que nos “reprovaram...”.

Precisamos ter cuidado, pois “afins” e “interesses” são correlacionados: há interesses saudáveis; ou nem tanto!

Mas a família, segundo o Benfeitor, se oferece à primeira opção, na qualidade de “Educadora e Regenerativa”: ou um verdadeiro educandário de almas.

Pais (ou tutores diversificados), filhos, irmãos consanguíneos ou não, estarão recebendo a grande chance numa escola onde haverá mestres e alunos; onde, muitas vezes, os alunos se converterão em mestres e, estes, humildemente, em alunos.

* * *

É a família, como associação de almas, no cumprimento de sua missão principal de “Educar, Regenerar” e devolver ao Pai Espíritos mais evoluídos.

(Sintonia: Xavier, Francisco Cândido.Vida e sexo, ditado por Emmanuel, Cap. 2, Família, 27ª edição da FEB) –(Reunião Pública no CEDS em 5 de fevereiro; verão de 2019.)


 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita