Cartas

Ano 12 - N° 595 - 25 de Novembro de 2018

De: Valéria O. (Governador Valadares, MG)

Terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 13:43:21
O médium psicofônico durante a comunicação feita por outro médium, durante o trabalho mediúnico, deve exclusivamente servir de apoio e acompanhar os diálogos ou pode prestar mentalmente uma assistência ao espírito que a ele esteja ligado?

Valéria


Resposta do Editor
:

Adotamos em nossas atividades mediúnicas a orientação dada por André Luiz no cap. 38 do seu livro Desobsessão, adiante reproduzido:

“Enquanto persista o esclarecimento endereçado ao sofredor desencarnado, é imperioso que os assistentes se mantenham em harmoniosa união de pensamentos, oferecendo base às afirmativas do dirigente ou do assessor que retenha eventualmente a palavra.

Não lhes perpasse qualquer ideia de censura ou de crueldade, ironia ou escândalo.

Tanto o amigo que orienta o irmão infortunado quanto os companheiros que o escutam abrigarão na alma a simpatia e a solidariedade, como se estivessem socorrendo um parente dos mais queridos, para que o necessitado encontre apoio real no socorro que lhe seja ministrado.

Forçoso compreender que, de outro modo, o serviço assistencial enfrentaria perturbações inevitáveis, pela ausência do concurso mental imprescindível.

O dirigente assumirá a iniciativa de qualquer apelo à cooperação mental, no momento em que a providência se mostre precisa, e ativará o ânimo dos companheiros que, porventura, se revelem desatentos ou entorpecidos, desde que o conjunto em ação é comparável a um dínamo em cujas engrenagens a corrente mental do amparo fraterno necessita circular equilibradamente na prestação de serviço.” (Obra citada, cap. 38.)

 

De: Meire Costa (São Luís, MA)

Terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 20:17:19
Boa noite, gostaria se possível receber notícias da minha mãezinha que desencarnou em 11/04/2015, de coração. Tenho uma saudade ardida que só quem ama de verdade sabe o significado dessa saudade tão sofrida.

Agradeço deste já toda atenção e carinho.

Ademeire 

 

Resposta do Editor:

É preciso que entendamos que, conforme Chico Xavier explicava, o telefone espiritual toca de lá para cá, ou seja, a iniciativa da comunicação com os encarnados parte geralmente dos espíritos e, para que isso ocorra, requer permissão superior e existência de um médium que sintonize com o comunicante.

Nós podemos, porém, manter contato com nossos entes queridos durante o período do sono corpóreo. Esses contatos são bem mais comuns do que pensamos. É preciso apenas, antes de dormir, que formulemos esse pedido numa prece fervorosa e certamente, não havendo nenhum impedimento para que o encontro se dê, o contato ocorrerá.

 

De: B. S. (São José dos Pinhais, PR)

Terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 23:30:18
Boa noite!
Tenho três dúvidas: 
Depois de quanto tempo o desencarnado ouve nossas orações?
Depois de quanto tempo o desencarnado pode me enviar uma carta psicografada?
Eu amava uma pessoa que se foi, mas descobri que ele tinha um outro relacionamento. Estou muito magoada, triste, pois queria que ele soubesse que descobri tudo, pois ele mentiu muito para mim; como ele estará no mundo espiritual, ele vai sofrer? Um dia poderei falar tudo para ele, que descobri?
Eu faço oração todas as noites para ele e desejo-lhe muita luz, mesmo magoada.
Obrigada
B. S.

 

Resposta do Editor:

Por razões óbvias, ocultamos o nome da leitora, a quem só podemos sugerir que continue com suas orações em favor da pessoa amada, porque isso fará imenso bem a ele e a ela.

Quanto às dúvidas, pedimos que leia a resposta dada à leitora Meire Costa, com relação ao recebimento de uma mensagem psicografada. No mais, é claro que, excetuado o período de perturbação que costuma ocorrer nos primeiros tempos após a desencarnação, o espírito sabe perfeitamente de nossas orações e, obviamente, como Jesus ensinava, colherá na vida conforme o que houver plantado, atento ao princípio da lei de ação e reação que rege nossas vidas.

 

De: Ana Maria Teixeira de Souza (Piraúba, MG)

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 14:26:50
Gostaria de saber se tem impresso o Evangelho Aleatório para vender ?
Muito grata.
Ana Maria


Resposta do Editor
:

Esta revista não comercializa nada. O acesso a ela é gratuito, bem como o download dos livros publicados pela EVOC, nossa editora virtual. Quanto ao Evangelho aleatório, ele é apenas digital e nada custa ao leitor acessá-lo.

 

De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)

Terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 22:00

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook: clique aqui

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens: eis o link

São mensagens como esta, intitulada Repórteres do bem:

“Durante um mês inteiro povos de todo o mundo se reuniram na Rússia para torcer por suas respectivas representações nacionais.

Nesse intercâmbio cultural, alguns fatos não muito positivos, envolvendo brasileiros, ocuparam a mídia.

No entanto, importante se comente a respeito de outros fatos, envolvendo nossos conterrâneos, e dos quais, talvez, poucos tenhamos tomado conhecimento.

Em Samara, local onde nossos jogadores enfrentaram a equipe mexicana, brasileiros, na véspera da partida, visitaram um hospital público.

Os doutores da alegria, de verde e amarelo, levaram presentes às crianças, que recebiam medicamentos e passavam por sessões de quimioterapia.

Eram óculos de palhaços, balões e bandeiras do Brasil.

Interagindo com elas, gritaram em coro os seus nomes, como se estivessem escalando um time de futebol, prática comum das torcidas nos estádios.

Algumas delas até arriscaram uma partida de futebol com os brasileiros, chutando bolas infláveis.

E, em Rostov-on-Don, onde o Brasil, no gramado, enfrentou a Suíça, os rostos entristecidos do russo Gleb Obodovsky e sua esposa chamaram a atenção de dois brasileiros.

Eles se aproximaram e o russo pensou que quisessem perguntar alguma coisa.

Engano seu. Um deles tirou pedaços de papel do bolso. Panfletos – pensou Gleb. Outro engano seu.

O brasileiro esticou os braços e lhe entregou os papéis, enquanto explicava: Estes são ingressos de amigos que não puderam vir à Rússia.

O jovem esposo, de apenas vinte e sete anos, ficou estático. A esposa não conseguia entender a conversa, porque tem limitações com o idioma inglês.

No entanto, logo ela descobriu que estavam sendo presenteados com ingressos, dada a expressão de surpresa e alegria do marido.

Para registrar o fato de tanto contentamento, eles tiraram uma foto com seus benfeitores. E prometeram torcer pelo sucesso do Brasil no torneio.

Fatos acontecem aqui e ali. Pessoas que promovem o bem, sem outra intenção senão beneficiar outras.

Como disse um dos doutores da alegria ao repórter da BBC Brasil: Fizemos de coração. Fizemos com amor. Não se trata de marketing.

* * *

Se os maus ficam tão em evidência é porque temos noticiado muito mais os seus atos maldosos do que os tantos felizes e benéficos realizados pelos bons.

Uma nota que envergonha o país viraliza na internet, em minutos.

É preciso que aprendamos a exaltar o bem, divulgar o bem, falar a respeito do bem que tantos anônimos realizam neste imenso mundo de Deus.

Sobretudo nestes tempos em que tantas coisas ruins têm sido mostradas pelas mídias, proponhamo-nos a mostrar o que é bom, edificante, nobre.

Aproveitemos para enviar mensagens de otimismo, para comentar o sucesso dos jovens que são aprovados em concursos nacionais e internacionais.

Comentemos o filme que traz uma lição altruísta, de superação.

Destoemos do comum. Sejamos promotores das boas notícias.

Não permitamos que sejam abafadas pelas manchetes sensacionalistas que trazem as cores da violência, da corrupção, da maldade.

Tornemo-nos repórteres de tudo que é positivo, honesto, honrado.

O nosso país precisa disso. O mundo inteiro precisa dessa ação.” (Redação do Momento Espírita.)

Editor do Jornal Mundo Maior

 

De: Site Espírita - Irmãos W (São Paulo, SP)

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018 às 11:27

Olá, caros amigos.

Saudações Kardequianas!

Como LEMBRETE... Estaremos trazendo na próxima semana... Materiais raros... O Congresso Espírita de 1934 ocorrido na Espanha... O apagar da vela... E a morte do agonizante Espiritismo na Europa de Kardec...

Como LEMBRETE... Cartas de Kardec – Especial na TV Mundo Maior (Guarulhos, SP) vai apresentar este Projeto... Como vc bem sabem... Foi doado... Para FEAL... UM CAMINHÃO... Do acervo de Canuto de Abreu...  De materiais que pertenceram a Allan Kardec... E que estão catalogados... Vamos apoiar este projeto...

Link: https://goo.gl/24j2hw

Primeiramente... Estamos apresentando... O grande evento ocorrido... "Lançamento do Livro Frutos do Cajueiro, de Cesar Perri" - Sesc Caixeiral - Parnaíba - (PI)... Pedimos aos amigos... Que possam... Entrar no link... Para verificar... A obra... E poder adquirir a obra...

Link: https://goo.gl/zCugfe

ATUALIZAÇÃO DO SITE:

Estamos trazendo Allan Kardec e a obra histórica...

- Allan Kardec - O Espiritismo em sua mais simples expressão (A Primeira Obra Traduzida de Allan Kardec para Língua Portuguesa que foi traduzido do Francês para o Português por Alexandre Canu, Paris, 1862)

Canu foi "Professor em Paris", por isso que o educador Allan Kardec o tratou como "colega", em artigo de Canu publicado na Revista Espírita. E neste mesmo ano o Codificador traduziu o mesmo opúsculo para diversos idiomas a saber: alemão, polonês e o grego.

Ou seja... Canu e a sua esposa brasileira... Fizeram a tradução de uma obra basilar... E participaram como Membros da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas que foi Fundada por Allan Kardec...

Pedimos para que possam entrar no link... Para verificação dos materiais...

Link: https://goo.gl/dRA6Qd

A luta segue.

Fiquem com Deus.

Wanderlei

 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita