Um minuto
com Chico Xavier

por Regina Stella Spagnuolo

  

Ele cuida de si mesmo consolando os outros, assevera Dra. Marlene Nobre sobre Chico Xavier! Sobre sua saúde, ele contou à Dra. Marlene que, um dia, o médico lhe disse que, para os sofredores da vista, se não há cura, há tratamento, e ele tratava da vista esquerda há 45 anos, e que um dia falou com a doença desse olho: Fica aí, preciso desse outro lado para viver. E assim ia sendo medicado com cortisona, cloranfenicol e remédios desse teor.

Afirmou também que qualquer contrariedade que lhe advenha logo se reflete no globo ocular. Quanto ao resto, periodicamente se submete às 80 agulhadas do tratamento da acupuntura fazendo com que a pressão se mantenha estável. E responde sempre quando indagado: Com a graça de Deus, vamos indo. (julho de 1976)

Em outra ocasião, Dra. Marlene o questionou se sua intuição lhe segredava que viveria ainda muitos anos entre nós? E Chico respondeu: Cara amiga, estou na ignorância disso, como acontece a qualquer pessoa. Diz-me sempre o nosso caro Emmanuel que devo ter tanta alegria de trabalhar hoje como se estivesse vivendo o meu primeiro dia de tarefa no mundo e que devo ter tanto empenho e noção de responsabilidade nisso como se estivesse em meu derradeiro dia na Terra. (novembro de 1976)

 

Do livro Lições de Sabedoria , de Marlene Nobre Rossi Severino.



 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita