Carta ao leitor

Ano 12 - N° 586 - 23 de Setembro de 2018

 
Capital espiritual pode levar à ruína pessoal


Sim, pode levar à ruína de uma pessoa, se pobremente investido. O pensamento é do historiador Bradford Verter, citado por Anselmo Ferreira Vasconcelos, de São Paulo (SP), no Especial intitulado “Construindo o nosso capital espiritual”, um dos destaques desta edição. Em seu artigo, Anselmo reproduz a definição dada por Dana Zohar acerca da expressão capital espiritual, que seria, de acordo com esse entendimento, a riqueza, o poder e a influência que ganhamos agindo a partir de um profundo sentido do significado da vida e de nossa dedicação a serviço do bem comum.

Hélio Tinoco Reis, de Vila Velha  (ES), é o nosso entrevistado deste domingo. Palestrante com grande atuação em todo o país e coordenador do ESDE e do EADE na União Espírita Cristã, de sua cidade, ele nos fala na entrevista sobre sua trajetória antes de tornar-se espírita e revela os motivos que o levaram a ingressar nas fileiras do Espiritismo, depois de professar por vários anos outras denominações religiosas, como o Catolicismo, a Igreja Batista e um dos ramos das chamadas igrejas pentecostais.

Quase cinco mil pessoas estiveram presentes na conferência que Divaldo Franco proferiu no dia 11 de setembro na cidade de Cascavel (PR), onde, antes de falar ao público, concedeu entrevista para a TV Cultura e a CGN, o portal de notícias em vídeo, destacando a solidão que vem acompanhando os indivíduos, a falta de valores éticos-morais e os ensinamentos apresentados por Jesus. No dia seguinte, o conhecido confrade falou em Medianeira (PR), como mostra a reportagem de Paulo Salerno que ilustra a presente edição.
     
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita