Entrevista

por Orson Peter Carrara

Evento evoca em Matão os 150 anos de nascimento de Cairbar Schutel

Espírita há 18 anos, Rose Elaine Rodrigues Batista Silqueira (foto)nasceu em Andradina e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Professora licenciada em Matemática e Pedagogia, pós-graduada em Didática e fundamentos teóricos da Educação, vincula-se ao Centro Espírita Nosso Lar, em Matão, em que atua como palestrante, médium e coordenadora de estudos sobre mediunidade.

Entusiasta da divulgação e do estudo, somou-se a outros companheiros da cidade para tornar viável importante evento que ocorre na cidade neste ano que lembra os 150 anos de nascimento de Cairbar Schutel, em um evento que antecederá em um mês o tradicional Encontro Anual Cairbar Schutel (EAC).

Para falar sobre o importante evento, Rose Elaine concedeu-nos a seguinte entrevista:

Como se chama o evento e quando será realizado?

O evento intitula-se “Espíritas em ação, pela caridade, paz e união” e acontecerá no dia 4 de agosto deste ano no Clube SOREMA.

Qual é a instituição promotora?

O evento foi idealizado pelo Centro Espírita Nosso Lar e abraçado pela USE Matão, envolvendo todas as casas espíritas da cidade.

Qual o número de vagas e qual a expectativa de público?

Serão oferecidas 600 vagas para Matão e região.

Quem serão os palestrantes convidados?

Ala Mitchel.

Anete Guimarães.

Artur Valadares.

Elizabete Lacerda & Alex.

Qual o horário a ser cumprido?

O evento acontecerá das 8h30 às 19h do dia 4 de agosto.

Como será o processo de inscrição?

Cada casa espírita de Matão e região terá um representante responsável por fazer as inscrições. Mais informações podem ser obtidas por telefone com Rose. Eis o número: (16) 99620-7404.

O evento antecederá em um mês o Encontro Anual Cairbar Schutel (que foca nos 150 anos de nascimento do grande benfeitor). De que forma os dois eventos se integram?

Temos neste ano muito a comemorar, pois Cairbar, o bandeirante do Espiritismo, abriu para Matão os caminhos para o conhecimento da imortalidade, conscientizando-nos do espírito que somos no corpo em que estamos. Graças a ele, nossa cidade também é referência na divulgação da doutrina e pode realizar eventos que nos favoreçam a reflexão e o fortalecimento da fé racionada e da transição tão falada partindo de cada um de nós. Sendo assim, serão dois eventos que visarão à sintonia com o Bem, o Bom e o Belo e grandiosos aprendizados.

Haverá alguma ação social atrelada ao evento?

No ato da inscrição será solicitada uma taxa de 10 reais e alimento não perecível. Todo o valor em dinheiro será revertido em alimentos que serão doados a instituições da cidade: Comunidade Espírita Cairbar Schutel, Casa da Sopa e Associação de Combate ao Câncer.

Algo marcante que gostaria de destacar?

Nossa intenção maior em realizar esse evento é unificar as casas espíritas, dar oportunidade de todos estarem vendo e ouvindo grandes ícones dentro da doutrina, fornecendo-nos um cabedal de informações e compartilhando conosco seus estudos e suas vivências. Lembremos sempre a conhecida lição: “Espíritas, amai-vos; espíritas, instruí-vos”.

Suas palavras finais.

Convidamos todos os leitores a se inscreverem e também a estarem conosco nessa maravilhosa oportunidade. Nossa gratidão aos amigos de Matão, à USE Matão e a todos os irmãos que tornaram esse evento possível.


 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita