Carta ao leitor

Ano 11 - N° 550 - 14 de Janeiro de 2018

 
Um bate-papo com Sonira de Lemos Giosa


“Nem tudo nos convém” é o título do nosso editorial, que tece considerações sobre a conhecida frase dita por Paulo de Tarso: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.

Sonira de Lemos Giosa, mineira de Varginha, ora radicada em Poços de Caldas (MG), onde atua na União Fraternal Raul Cury e é a atual presidente do Conselho Espírita Municipal, fala-nos sobre o Encontro Espírita de Inverno programado para este ano, cujas inscrições já se encontram abertas. A entrevista é um dos destaques desta edição.

“Fé cega pode virar faca amolada” é o título do Especial publicado neste número,  de autoria de nossos colaboradores Wellington Balbo e Marcus Braga, que focalizam os desentendimentos que se verificam em nosso meio, motivados muitas vezes por questões que poderiam ser resolvidas de maneira inteligente e respeitosa.

No dia 14 de janeiro de 1968, há exatos 50 anos, Londrina assistiu ao surgimento do programa de rádio “Momento Espírita”, uma iniciativa do Centro Espírita Nosso Lar, que quatro meses antes havia lançado o jornal “Nosso Lar” e no ano seguinte lançaria outro programa radiofônico, o “Arauto Espírita”.

 

*


Amanhã – 15 de janeiro – comemora-se mais um aniversário do lançamento ocorrido no ano de 1861 da primeira edição d’ O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, ao qual seu autor dedicou estas palavras: “Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo, constituindo o seguimento d’ O Livro dos Espíritos”.
   
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita